IMPRENSA

Em São Paulo:  jornal “O DIA”

C Â M A R A  ( S P )

.

Conforme antecipado via coluna, é hoje dia da filiação do vereador Mario Covas (ex-PSDB) ao PODEMOS (ex-PTN) da deputada federal [dona] Renata Abreu. Covas é agora cotado desde vice-governador de França [dono do PSB – SP], ou pra deputado federal ou ao Senado. Hoje saberemos ?

P R E F E I T U R A  ( S P )

Virtual prefeito Bruno (PSDB) começa a sentir como será sua relação com os vereadores da base aliada que não deram quorum pra votar a reforma previdenciária [de Doria]. Candidato ao governo (SP), Doria não terá como interferir no estilo como o sucessor vai funcionar.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Conforme antecipado via coluna, o ex-presidente Barros Munhoz (agora ex-PSDB) foi mesmo pro PSB do ainda vice-governador França [dono do PSB -SP]. Maior dos presidentes neste Século 21, Munhoz tem tudo pra presidir a Casa novamente. Tá levando mais colegas pro PSB.

G O V E R N O ( S P )

Alckmin [sócio preferencial e candidato Presidencial do PSDB] não vai ter como controlar o que seu sucessor vai começar a fazer [nem contra França nem a favor de Alckmin] a partir do momento em que o ainda vice assumir o cargo. Uma. Em tempo: a ALESP já tá dominada.

C O N G R E S S O

Conforme antecipado via coluna, partidos tão literalmente ‘comprando o passe e pagando luvas’ dos deputados federais. O PSD de Kassab, o DEM de ACM Neto e Maia, o Progressistas [ex-PP que foi de Maluf] e o PODEMOS (ex-PTN) de Renata Abreu, que praticamente quintuplicou.

P R E S I D Ê N C I A

A marcha-a-ré da PGR Raquel Dodge [o carro era Dodge Dart] em relação a prisão preventiva dos que foram ou ainda são ligados diretamente a Temer (MDB), no caso do Porto de Santos, foi a senha pra que o próprio Temer siga se escudando numa candidatura à reeleição.

 

J U S T I Ç A S

Relativizando o princípio da inocência, magistrados e MP assinaram documento [ao Supremo] no qual querem a criação de uma ‘lei Lula’ livrando o ex-Presidente via HC pra não ser preso [condenado em 2ª instância]. Rosa Weber vai dar, como deu pra ladra famélica de supermercado ?

P A R T I D O S

No PSB, que já perdeu alguns parlamentares, a possível candidatura do ex-ministro [Supremo] Barbosa daria ao Brasil a condição de pela 1ª vez ter a candidatura de um homem preto ser eleito pro maior cargo da República. Em São Paulo as apostas é de que não seria candidatura viável.

P O L Í T I C O S

… No PSL, legenda que agora abriga a candidatura de Bolsonaro (ex-PSC – Rio) à Presidência, a aposta é que pode agregar quase todos os partidos [2º turno] que teriam muito pouco a dividir se der Alckmin (PSDB), mas que podem ter muito pra não deixar Bolsonaro virar um Collor (2).

H I S T Ó R I A S

Meu muito obrigado às homenagens dos deputados federais pelo Estado de São Paulo [ex-vereadores na Câmara paulistana e ex-deputados estaduais na Assembleia paulista] pelos 25 anos de publicação diária desta coluna de política. Ela é feita pros mundos políticos e jurídicos.

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna diária de política desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via da liberdade possível. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Na Internet, www.cesarneto.com foi pioneiro no Brasil [desde 1996].

PREVENT  SENIOR

O primeiro, único e melhor Plano de Saúde pensado para adultos+ (com medicina diagnóstica e a rede de hospitais Sancta Maggiore). Ligue 0800 77 22 400 ou (11) 5070-0900. Na Internet, www.preventsenior.com.br 

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com