IMPRENSA
.
Em São Paulo:  jornal “O DIA”
.
C Â M A R A  ( S P )

.

Quem já pinta com cerca de 15% nas intenções de votos ao Senado é o vereador Mario Covas (ex-PSDB no PODE). O filho do falecido [2001] governador paulista enfrenta o colega Suplicy (PT), a senadora Marta (ex-PT no MDB) e o comunicador Datena (DEM ex-PFL).

P R E F E I T U R A ( S P )

O mais jovem (38) prefeito da história paulistana já ‘tá causando’ como um dos pioneiros nas novas mídias. “Covas sendo Covas” é Bruno (PSDB) sendo o que foi o avô Mario [no mesmo cargo entre 1983 e 1985] construindo as bases pra sua candidatura à reeleição em 2010.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Filho do ex-presidente e atual deputado federal Macris (PSDB) e 2º mais jovem presidente da história, o deputado Cauê segue trabalhando pra ser um dos candidatos [pela 1ª vez] ao Senado na chapa do ex-prefeito paulistano Doria (PSDB), agora candidato ao governo paulista.

G O V E R N O  ( S P )

França [dono do PSB – SP] pode ter dificuldades após o dia 7, caso não consiga governar; formar ‘seu’ governo e fazer campanha. Isso, porque alguns dirigentes partidários que ainda estão com ele cobram faturas de cargos nas regiões que seguem com o PSDB em todo o Estado.

C O N G R E S S O

Ex-deputado e ex-presidente na Assembleia (SP), o deputado federal Trípoli (PSDB) segue trabalhando pra ser candidato ao Senado. A pretensão começou ainda em 2016, quando apoiou o colega Bruno Covas pra ser vice na candidatura Doria (PSDB) à prefeitura paulistana.

_________________

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com

P R E S I D Ê N C I A

O ex-governador paulista [por mais tempo na história de mandatos no cargo] Alckmin se diz “Preparado pro Brasil”. Uma das leituras são os erros estratégicos que cometeu em 2006, quando disputou a Presidência pela 1ª vez, sem o apoio real do paulista Serra e do mineiro Aécio.

J U S T I Ç A S

No Supremo, cada um dos 11 ‘supremos’ vão politizando, convencendo e entendendo nos casos em julgamento, com a subjetividade que vai nos habitando do nascendo ao morrendo. E é ela que domina e forma as ‘éticas’ num colegiado que vai julgando e agora sendo julgado.

P A R T I D O S

No PSDB, além de já depender da puxada do filho político Doria (PSDB) no Estado de São Paulo, agora o ex-governador Alckmin tá na dependência de que o ex-Presidente FHC consiga trazer os demais candidatos de partidos “de centro” já neste 1º turno. Missão quase impossível …

P O L Í T I C O S

… No PT, o professor de Direito Haddad virou advogado do ex-Presidente Lula, que será impedido pela Justiça Eleitoral brasileira via Lei Ficha Limpa. É um preparo pra ‘unção’ da candidatura do ex-prefeito de São Paulo, que pode ser tratado como “Lula é Haddad” e “Haddad é Lula”.

H I S T Ó R I A S

Conforme antecipamos, o PRB assumiu a Secretaria (Esportes) na cidade de São Paulo. O Secretário é o paulistano [do Capão Redondo] João Farias. No PRB desde 2007], foi vereador e presidente da Câmara de Araraquara. João comenta que vai dar u’a marca ao prefeito Covas (PSDB).

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna [diária] de política desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”.  Na Internet desde 1996, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.