I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.

EDITORIAL

Publicada desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política. A missão é ser uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

PERGUNTAS

Pra Edir (igreja Universal): Marcos Pereira (PRB) já costura pra 2016 o ‘recibo’  que os políticos ‘assinaram’ na inauguração do seu templo salomônico ?            

OS 

Enquanto a Justiça Eleitoral não registra o Partido Novo (empresários e banqueiros), nem a Rede da albergada Marina (ex-PT e ex-PV), nem os donos …   

PARTIDOS

… e sócios majoritários dos atuais 32 partidos querem deixar de agir como se fossem órgãos públicos (pessoas jurídicas de direito privado). Os menores …  

NA

… estão obrigados a ‘crer’ que os novos inquilinos dos Executivos cumprirão o que os não reeleitos fizeram: não pagar certas contas ou não dar o filé …   

CAMPANHA

… de Secretarias estaduais e Ministérios. Ao que parece, uma coisa é certa: vai rolar uma reforma política já a partir de 2015, pra sufocar legalmente …

 

DA

… muitos dos pequenos e inibir a proliferação de novos, por via de mais exigências pra seguir tendo representação mínima de existir e de disputar as … 

ELEIÇÃO

… eleições. Uma das sobrevivências pode ser a fusão de vários pequenos partidos num só, dando pro ‘novo’ partido a representação já exigida pela …  

2014

… atual legislação. Pode ser, na marra, o começo do fim das vaidades dos que temem perder nos seus o poder dos donos ou de sócios majoritários. 

BRASIL  

Agosto de 2014 chegou e quase todas as mais de 5.500 cidades brasileiras não vão cumprir o prazo da legislação sobre resíduos sólidos e fim dos lixões.

HISTÓRIAS

O falecido (1992) ex-vereador e ex-prefeito (São Paulo), ex-deputado (SP), ex-governador (SP) e ex-presidente Jânio Quadros se achava acima dos partidos.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto dirigiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. Está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Associação dos Cronistas Políticos (SP).

 

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com