I M P R E N S A 

.

Em São Paulo:  jornal “O DIA”

C Â M A R A  ( S P )

Nomeações e exonerações de indicados a cargos [nos escalões, chefias, assessorias especiais, diretorias e Secretários / Adjuntos] sempre foram as moedas de troca [desde os edis] dos vereadores, governistas e até ‘oposicionistas’. Alias, isto vale pros deputados estaduais com o governo (SP) e os deputados federais com a Presidência.
 
P R E F E I T U R A  ( S P )
.
Chama atenção o grande destaque na agenda de Doria (PSDB) em relação às audiências com o deputado estadual Capez (PSDB). As filhas do ex-presidente [ALESP] são fãs do ex-governador Serra (PSDB) e o ainda tucano Capez tem uma ficha de filiação praticamente abonada pelo virtual governador França, dono do PSB (SP).
.
A S S E M B L E I A  ( S P )
Deputado [líder do PSDB] Massafera vai demonstrando como é que se ‘corrige os terrenos irregulares da política’ sem afetar tanto ‘a composição dos solos como as sapatas das fundações de certas construções antigas’, ainda que estejam ‘condenadas’ até por cegos, surdos e mudos. O cara é Professor na ‘Escola do Interior’.
 
G O V E R N O  ( S P )
.
Agora todo-poderoso presidente do PSDB, Alckmin [aclamado no próximo dia 9 e virtualmente oficializado candidato à Presidência em 2018] não terá como não interferir diretamente na sucessão ao seu cargo em Estados importantes como o de São Paulo. Seja  quem serão os candidatos, os vices os que vão compor as coligações.
.
B R A S I L 
Sobre lutas corporativas contra reformas das previdências e aposentadorias, elas rolam desde o Século 19, quando do Império luso no Brasil. O que tá rolando [municípios, Estados, Distrito Federal e União] via sindicatos e conglomerados é variação do mesmo tema. Em tempo: por justiça, vale lembrar que há servidores exemplares.
 
P A R T I D O S 
 
No PTB de Campos Machado, preocupa o estado de saúde do presidente nacional [agora com domicilio eleitoral por São Paulo] Jefferson. Caso não possa seguir candidato à deputado federal, talvez Marlene [esposa de Campos que foi candidata ao Senado em 2014] possa vir a assumir uma nova missão: eleição pra Câmara Federal.
 
P O L Í T I C O S 
 
No PROGRESSISTAS [da ex-ARENA ao ex-PP] o delegado [Polícia Civil – SP] e deputado estadual Olim tá levando muito a sério a possibilidade de ser candidato ao Senado. Na presidência do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, Olim pode vir a ter apoios tanto dos dos torcedores-eleitores como de dirigentes dos clubes.
 
[ S Ã O   P A U L O ] 
 
… No PSDB, independente de quem esteve ou não na pretensa ‘convergência’ do que seria comum entre o partido do ex-presidente FHC e o PT [de Lula desde a fundação], além dos que ainda vendem o que já não há sequer na China de partido único, a pergunta é se na eleição vão usar a foto de Lula votando em FHC [ao Senado] nos anos 1970 ?
 
H I S T Ó R I A S 
 
Felicitam pelos 25 anos desta coluna de política as Associações de ex-parlamentares na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara dos Vereadores de São Paulo. Muitos,  literalmente assistiram ao ‘parto’ dela, lá em 1992. Foram os primeiros [inclusive ex-deputados federais no caso da ALESP] a me receberem e orientarem. Obrigado.
 
E D I T O R 
.
O jornalista CESAR NETO vem publicando esta coluna [diária] de política desde 1992. Ela foi se tornando referência na imprensa e uma via das liberdades possíveis entre sociedade e instituições. Na Internet é uma das pioneiras [1996]. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo [Brasil].

____________________________________________

cesar.neto@hotmail.com