I M P R E N S A
 
Em São Paulo: jornal “O Dia”

MUNICIPALIDADE   

.

Conforme antecipado, o vereador (PHS) Benko, licenciado e atual Secretário (Turismo – SP) no governo Alckmin (PSDB), ‘empossará’ o suplente Rodrigo, filho da deputada (ALESP) Clélia Gomes …

PAULISTANA 

… É que a eleita vereadora Soninha (PPS) quer fazer na Secretaria ‘Bem Estar’ Social o que a filha do presidente Temer não fez; não trocou o prefeito Haddad (PT) por Marta (ex-PT no PMDB).

CONGRESSO

Enquanto o projeto via Ministério Público dos conceitos (10 mandamentos) contra crimes, inclusive ‘caixa 2’; corrupção eleitoral e a chamada reforma eleitoral pra sufocar os pequenos partidos não rolam, …

DA

… pode rolar emenda constitucional pra oficializar a reeleição pras Mesas Diretoras da Câmara Federal e Senado, com ‘repercussão’ nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras Municipais de vereadores …

‘REPÚBLICA’

… e as colaborações premiadas (redução de pena) de sócios e diretores da Odebrecht (tinha setor de corrupções) vão bater em parlamentares de quase todos os partidos. Entre os Executivos, menos siglas.

 

PRESIDÊNCIA 

Justiça Eleitoral usará o caso Itamar, vice do então presidente Collor (‘impedido’ em 1992), pra tentar justificar que os ‘caixas 2’ que em 2014 beneficiaram a ‘impedida’ Dilma e não o vice Temer  (PMDB) ?

HISTÓRIAS 

Entre os ‘repatriadores’ de bilhões não declarados em contas no exterior, há histórias que remontam ao ano de 1989 (medo de Lula, via PT, ganhar a eleição presidencial) e 1990, quando o eleito Collor …

POLÍTICAS 

… (via PRN, ‘impedido’ em 1992 e hoje senador via PTC) deu ‘um bote’ no dinheiro alheio, deixando os ‘brazucas’ com apenas ’50’ contos no bolso. Portanto, não há só ‘arrependidos’ via evasão fiscal.

PARTIDOS 

No  PSDB, o ex-presidente FHC deixou Graziano propor sua ‘eleição’ via Congresso em 2017, pra presidência caso o TSE casse Temer (PMDB) por ‘caixa 2’ na eleição de Dilma, só pra dizer “Não, obrigado”.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Políticas de São Paulo.

cesar.neto@mais.com