MÍDIAS

Desde 1993, o jornalista Cesar Neto assina esta coluna (diária) de política. Na imprensa, jornal “O DIA” (3º mais antigo diário em São Paulo – SP). Desde 1996 na Internet, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil. No Twitter desde 2018, @cesarnetoreal  
.
C Â M A R A  ( S P )

.

Os 2 cargos em disputa ao Senado, pelo Estado de São Paulo, estão em aberto. Nem Suplicy (PT) tá eleito de novo, porque o efeito Bolsonaro (PSL) colocou o major Olimpio no páreo, com Gabrilli (PSDB), Maurren (PSB) e Mario Covas Neto (ex-PSDB no PODEMOS) …

P R E F E I T U R A  ( S P )

Perguntinha incômoda: e se uma derrota do ex-governador (SP) Alckmin pra Presidência for acompanhada por uma derrota do ex-prefeito paulistano Doria (ambos PSDB) ao governo (SP) ? Suas tropas podem ‘invadir’ a gestão do prefeito Bruno #SendoCovas ?

G O V E R N O  ( S P )

Perguntinha incômoda (2): se o ex-prefeito paulistano Doria (PSDB )for eleito, acomodará a tropa de Alckmin, como fez o governador Serra (PSDB) após o candidato Presidencial (1ª vez em 2006) perder a eleição paulistana (2008) pro Kassab (hoje dono do PSD) ?

B R A S I L I A

No Congresso (Senado e Câmara Federal), parlamentares que serão reeleitos (e não são poucos) já conversam como podem reforçar suas bancadas lobistas pra dar sustentação a um governo Bolsonaro (PSL), que a todo momento agradece ter sido esfaqueado.

P R E S I D Ê N C I A

Último ‘debate’ Presidencial – Globo (tv) – pode alterar bastante o humor do eleitorado, agora que um dos cenários pra que Bolsonaro (PSL) ganhe a eleição já no 1º turno passou a ser possível. Amanhã, você já sentirá nas ruas o que pode pintar nas urnas dia 7.

P A R T I D O S

Único dono da história de ser o único histórico do PSDB que se elegeu e reelegeu (em 1º turno) derrotando o então maior líder das oposições – Lula da Silva (fundador e dono do PT), Fernando Henrique Cardoso segue dando uma de que tá apoiando união …

P O L Í T I C O S

… de partidos tipo ‘centrão’ pela candidatura natimorta do ex-governador Alckimin (SP). O tempo do que FHC faz entrega que a coisa não é real. O cara é tão vaidoso, mas tão vaidoso, que vai levar pro além o título de “FHC  –  O Único”. Coisas da Política …

H I S T Ó R I A S

Em 1964, um general tomou uma central telefônica em Minas Gerais, bloqueando comunicações e antecipando a tomada do poder pelo Marechal Castelo Branco do dia 2 de abril pra 31 de março. O sobrenome do general era Mourão e a cidade era Juiz de Fora.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto tornou-se referência na imprensa, pelas liberdades possíveis desta coluna (diária) de política (há 25 anos). Recebeu a Medalha Anchieta (Câmara paulistana) e o Colar de Honra ao Mérito (Assembleia paulista).

Email cesar.neto@mais.com