I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

EDITORIAL

Desde 1992, a coluna do jornalista Cesar Neto foi se tornando referência na política e uma via de liberdade possível entre Comunicação, Sociedade e Instituições.

AS

No PT, nenhum vereador mudou de partido (via ‘janela da infidelidade’) e Nabil Bonduk, que estava Secretário (Cultura), voltou pra disputar a reeleição. O PSDB perdeu 3 vereadores: …

‘NOVAS’

… Matarazzo e Quintas – 1º Secretário da Mesa Diretora – foram pro PSD do ex-prefeito Kassab e Aníbal foi pro PV. O PDT desfalcou o PMDB do ex-presidente Nello Rodolpho …

BANCADAS

… Até ontem (cerca de 19h), a situação de Frange (PTB) era das mais nebulosas possíveis. No dia 1º de abril seu gabinete já trabalhava com a mudança do médico pro PDT do ex-colega …

DOS

… Netinho de Paula (perdeu o mandato por infidelidade quando mudou do PC do B pro PDT do ‘interventor’ Lupi, ganhando o comando do diretório paulistano; sem perder direitos …

VEREADORES

… políticos de disputar a eleição em outubro próximo), PDT no qual levaria de quebra a liderança hoje com o veterano e decano (ex-PP) Wadih Mutran. Terá convencido o dono (SP) …

NA

… do partido – deputado líder (ALESP) e presidente PTB (SP) Campos Machado – a bancar sua ‘ficada’ ? O PRB, que faturou a vinda de Souza Santos, que se transformou em novo líder …

CÂMARA

… da bancada na mais importante Câmara de vereadores do Brasil, teve a volta do agora ex-Secretário – Esportes (SP) Jean Madeira. Por fim, com a volta do ex-Secretário (Esportes do …

PAULISTANA

… município), Celso Jatene (ex-PTB), o PR vai levar muito voto pra sua bancada. Celso certamente vai puxar a votação do partido de Antonio Carlos Rodrigues, Ministro (Transportes).

HISTÓRIAS

O jornal “O Dia” foi fundado em São Paulo (5 de abril de 1933). Entra hoje no 84º ano de publicação diária, tendo rodado (gráfica) e encartado por quase 2 décadas (meados dos anos 1950 ao …

POLÍTICAS

… início dos anos 1970) o Diário Oficial. Em tempo: no Tribunal de Contas do Município há uma reprodução de quando – em 1968 – o então prefeito Faria Lima publicou seu decreto de criação.

EDITOR

O jornalista (colunista político) Cesar Neto foi dirigente do Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. Está dirigente na Associação dos Cronistas Políticos (São Paulo).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com