I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.

EDITORIAL

Publicada desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política. A missão é ser uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e institições.

HISTÓRIAS

Ao completar, ontem, 85 de idade, Antonio Ermírio de Moraes teve sua biografia bombada pelo amigo e ‘cientista social’ José Pastore. O problema deste tipo de publicação, … 

DA

… no que respeita a atuação política (candidato pelo PTB ao governo paulista em 1986), é que o partido já começava a sair das mãos de Gastone Righi pras mão do hoje … 

POLÍTICA

… dono do PTB, Campos Machado (líder na Assembleia SP, presidente estadual e secretário nacional). Outro personagem, que não teve o tratamento histórico que merece, …  

DO

… é o ex-deputado federal José Roberto Faria Lima, que auxiliou e muito na grande votação de Antonio Ermírio. Ainda sobre 1986, o fato de Orestes Quércia (ganhador da …   

ESTADO

… eleição – PMDB) estar morto e Paulo Maluf (em final de carreira – PP) não ter mais espaço pra contar ‘suas histórias’, prejudica não só a avaliação mais aprofundada dos … 

 

(DA

… leitores, como a possibilidade de que finalmente um livro não seja – pelo menos em partes – a visão de um amigo (há 35 anos) do empresário vencido pelas lógicas políticas …

CIDADE)

… O contraste desta realidade é o agora vereador Mário Covas (PSDB), filho do falecido governador Mário Covas (que deveria – em vez de Quércia – ter disputado aquela eleição …

DE

… de 1986), assinar um artigo contando um pouco – e sem ufanismo – de como foi a prefeitura paulistana do pai (1983 – 1985 pelo PMDB). Em tempo: fotos desta época estão …

SÃO 

… em exposição no saguão de entrada da Câmara paulistana de vereadores, comemorando justamente os 30 anos daquele mandato, cuja indicação foi do governador …

PAULO

… Franco Montoro (PMDB), pelo fato de não haver (voltaram em 1985) eleições diretas nas capitais e áreas de segurança nacional (via legislação do governo militar).

EDITOR

O jornalista Cesar Neto dirigiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. É dirigente na Associação Paulista de Imprensa e na Associação dos Cronistas Políticos (SP).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com