I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal “O DIA”.

EDITORIAL

A coluna do jornalista Cesar Neto tem como visão ser referência na política. Sua missão é seguir sendo uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

AS

Muito acima das questões de ordem legal, o momento político (brasileiro e paulistano) tá expondo o ‘bolo’ que habita os ‘intestinos’ de um povo ainda sem identidade moral … 

DITAS

… Como cerca de 500 anos não são suficientes pra sermos uma Nação, enquanto País (mesmo com legislação pra um Estado Democrático de Direito), o Direito segue não … 

QUESTÕES 

… sendo sinônimo de Justiça. E vivermos numa das Democracias possíveis e estarmos República, não representa a mínima garantia de que Políticas (acima do jogo político …  

MAIORES

… partidário nos Poderes) de Estado – e não de governos – possam resolver deficiências com alimentação, habitação, saúde, educação, transporte, segurança, Justiça, trabalho … 

SÃO 

… e cultura. As questões maiores são sempre as de ordem moral, presentes nos processos dos crimes que espelham um povo corrupto e do roubo de dinheiro público … 

 

 

SEMPRE

… Sem moral, que começa no ambiente familiar, passando pelo educacional (racional) e até pelo espiritual, nossas ‘éticas’ não passam de papéis enquadrados e pendurados … 

AS 

… nas paredes de profissionais liberais ou em construções transformadas em entidades que cultuam crenças e/ou religiões. Quase impossível é dizer o que pensamos e fazer …  

DE

… o que falamos. A eleição de Fernando Haddad – pelo PT – pra prefeitura paulistana, apesar do Supremo ter julgado e condenado membros do seu partido, por crimes …

ORDEM

… no ‘mensalão’, demonstrou que grande parte dos eleitores não cobra moral de ninguém, até porque não tem. E como só individualmente podemos diferençar nossas ações, …

MORAL

… Haddad pode escrever uma história na qual sua moral seja sua marca. Em tempo: ninguém vai aprender moral na política. Vai é fazer pós do que já era na sociedade.     

EDITOR

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura de São Paulo. Está secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos (SP).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com