I M P R E N S A 

Em São Paulo:  jornal “O DIA”
 
C Â M A R A  ( S P )
.
Há menos que o PRB agora independente de Doria, mais o PSB que terá o governo (SP), mais o PT e mais uma união de pequenos partidos e de descontentes até do PSDB juntarem-se pra ter 28 votos, o presidente Milton Leite [DEM ex-PFL] vai ser reeleito presidente. Talvez com mudanças nos demais cargos da Mesa.         
P R E F E I T U R A  ( S P )
Não são as ‘rejeições’ a João Doria (PSDB) que só crescem. Foram as ‘avaliações’ dos 6 primeiros meses do ‘gestor não político’ que ‘avaliaram’ mais virtual que real as novidades, inclusive ser o 1º a eleger-se no 1º turno. Seria bom reestudar as histórias de Jânio, Erundina, Maluf, Pitta, Marta, Serra, Kassab e Haddad.
A S S E M B L E I A  ( S P )
.
Segue crescendo a conversa que vários deputados de vários partidos [governistas] já têm com o virtual governador (SP) Márcio França [ex-baixo clero e hoje – após 31 anos de filiação – dono do PSB em São Paulo]. França não só terá maioria pra governar como ir ao 2º turno da sua possível reeleição em 2018.
P R E S I D Ê N C I A 
Deixar Meirelles ‘anunciar’ que governo [Temer – PMDB] terá candidato em 2018, é o mesmo que dar ao poderoso dono nacional do PSD [ex-prefeito paulistano e atual ministro – Comunicação] Kassab a condição de ser protagonista [como já é o DEM e até o PSDB fora do governo] do que o PMDB pode fazer.
P A R T I D O S 
.
PRB – nem o deputado federal Celso Russomanno acredita que pode liderar e vencer a eleição pra governador do Estado de São Paulo em 2018. O comunicador [Record tv] sabe que vai seguir sendo puxador de votos pela última vez, uma vez que a ‘reforma’ política jogou o fim das coligações partidárias só pra 2020 …
 
 
P O L Í T I C O S 
PR – quem conhece Antonio Carlos Rodrigues [preso preventivamente no Rio – na esteira do caso Garotinho] sabe que se for preciso ele próprio se afastará do cargo de presidente nacional do partido do ex-deputado federal Costa Neto. ACR não vai entrar pra história como quem prejudicou o crescimento do ex-PL …
B R A S I L E I R O S 
… PSDB – quem anda em campanha junto aos vereadores paulistanos e deputados paulistas pra se tornar o candidato do governador (SP) Alckmin à sua sucessão em 2018 é o cientista político Dávila. Caso pinte tal zebra, ele é o candidato ideal pra que Alckmin leve o partido a apoiar França (PSB) num 2º turno.
H I S T Ó R I A S 
.
Ontem, na Câmara paulistana de vereadores, rolou o maior desfile [por metro quadrado] de grandes advogados e demais grandes Operadores do Direito de São Paulo e do Brasil. Tudo por conta dos 85 anos de existência da Ordem dos Advogados do Brasil. Destaque pro presidente paulista, o reeleito Marcos da Costa …
P O L Í T I C A S
… Em tempo: a eleição, ano que vem, da OAB paulista é maior, mais importante e movimenta muito mais dinheiro e prestígio do que a maioria das cidades brasileiras e até alguns Estados nas regiões Norte e Nordeste. Ainda que venham sofrendo com a politização do Judiciário e MP, a categoria segue poderosa.
E D I T O R 
.
O jornalista CESAR NETO vem publicando esta coluna [diária] de política desde 1992. Ela foi se tornando referência na imprensa e uma via das liberdades possíveis entre sociedade e instituições. Na INTERNET é uma das pioneiras [1996] www.cesarneto.com FACEBOOK Cesar Neto e TWITTER @cesarnetoreal
.
C O R R E S P O N D Ê N C I A 
.
cesar.neto@mais.com