I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O DIA”

C Â M A R A

Vereadora Adriana Ramalho, filha do deputado Ramalho (ALESP), chegou chegando e se tornou líder da bancada do PSDB. Enquanto isso, o veteraníssimo Gilson Barreto (PSDB) vai ter que lutar muito pra presidir a Comissão de Política Urbana. Já o presidente Milton Leite, é como ‘santo de igreja’. Todos pedem tudo, o tempo todo.

P A U L I S T A N A 

…  Vai ser difícil o vereador – defensor dos taxistas – Adilson (PTB) não ser naturalmente candidato à deputado federal em 2018. Acontece que se tornou a maior referência da categoria, com seu estilo agressivo de ‘dirigir’ suas ações em prol daqueles que hoje lutam não só contra ‘motoristas de aplicativos’, mas pela sobrevivência mesmo.

P R E F E I T U R A 

Há inimigos ainda maiores que pichadores covardes que jogam sujo não só contra o programa ‘Cidade Linda’ do prefeito Doria (PSDB). Pra grande parte da população, não falta somente educação e cultura. Falta principalmente o espírito público que pode e deve nortear a vida comunitária possível numa das maiores cidades do mundo …

P A U L I S T A N A 

… Quanto ao Doria querer doar o que ganha pra instituições que precisam de dinheiro pra manterem as obras que  realizam, um único senão é o fato dele não ter como distribuir pra todas que verdadeiramente realizam tal obra. Mas pode e deve incentivar quem auxiliar, na medida que cada um de nós pode dar um sentido maior à vida.

C O N G R E S S O

Se os senadores cismarem de fazer uma sabatina como manda o figurino – político e jurídico – até o Advogado dos Advogados correria o risco de não emplacar no Supremo Tribunal Federal. Mas, do jeito que a banda toca, Alexandre Moraes não só vai se tornar ministro, como descobrirá o quanto será ‘amado’ no Senado e Câmara dos Deputados.

 

P R E S I D Ê N C I A 

“Minhas Casas – Minhas Vidas” de Michel Temer talvez não passem pelas chamadas ‘casas de caboclo’ que poderia vir a enfrentar no Supremo e na Justiça Eleitoral, uma vez que o ministro (Justiça e agora Segurança Pública) vai trabalhar pra ser seu ‘advogado’ durante todo o tempo que for preciso. O filme é “Amor Com Amor se Paga”.

J U S T I Ç A S

Esta coluna vem publicando – desde os tempos em que Alexandre Moraes era Kassab (antes de refundar e se tornar dono do PSD; atual Alckmin e Temer por tabela) – que o sonho do professor (Direito) e autor de livros, então cabeludo, era chegar ao Supremo Tribunal Federal. Aos 49 de idade, pode ficar até os 75, o que dá quase 30 anos.

P A R T I D O S

Pelo PMDB, o Presidente Temer e pelo PSDB o ex-Presidente FHC fizeram seu papel partidário e político: foram ao velório de Marisa, esposa falecida do ex-Presidente Lula; que pelo PT não deixou de reforçar a sobrevida dele próprio em relação a comandar o partido e sua candidatura – desde que a Justiça Federal não o condene …

P O L Í T I C O S

… pelas acusações que sofre, do Ministério Público, quanto a ser “comandante das corrupções”, por exemplo com empreiteiras, durante seus 2 governos, continuados nos governos de Dilma, no qual chegou a ser nomeado ministro, mas não pode assumir. Família é família, sindicato é sindicato, partido é partido e política é política.

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna diária desde 1992. Ela foi se tornando referência na política e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo).

________________________________

cesar.neto @ mais.com