I M P R E N S A

Em São Paulo:  jornal O DIA

C Â M A R A  ( S P )

Grupo dos [ainda] 17 pode ter pelo menos 2 baixas, por conta de ainda não ter se configurado como um ‘centrão’ como já houve, em especial ao tempo do hoje presidente do PR – Antonio Carlos Rodrigues – e Milton Leite (DEM). Prefeitos Serra (PSDB)e Kassab (PSD) sofreram.

P R E F E I T U R A

Na prática, ter estado ontem em Salvador [Bahia do seu pai], ao lado do prefeito ACM Neto (DEM), foi mais um lance da campanha na qual João Doria (PSDB) antecipa o que Lula (PT) fará pelo Nordeste [do seu Pernambuco]. Em tempo: Doria já tem parte dos tucanos ‘cabeças pretas’.

A S S E M B L E I A ( S P )

… Com o falecimento de Celso Giglio (PSDB) e a volta do deputado Vitor Sapienza (PPS), considerado um dos maiores presidentes (pelo PMDB) que a Casa já teve [Século 20], é como se voltasse alguém que tem muito o que dizer e muito o que fazer. O ‘italiano’ sabe muito. Quase tudo.

G O V E R N O  ( S P )

Alckmin segue costurando como pode, com o senador Tasso [agora presidente pra valer do PSDB], com outros governadores tucanos e até com a sua maior ‘criação’, o prefeito paulistano Doria (PSDB). Com prévias, Alckmin considera que Doria será o seu candidato à sua sucessão.

C O N G R E S S O

Seja no Senado seja na Câmara dos Deputados, tá rolando um ‘salve-se quem puder’, principalmente entre os dois terços dos senadores que disputarão a reeleição e os deputados que também disputarem. Ser chamado de sem vergonha é melhor que a vergonha de ser derrotado.

P R E S I D Ê N C I A

Michel Temer (PMDB) já entrou na ‘vibe’ de fazer o que tiver que ser feito pra se manter até dezembro de 2018 no cargo. No caso do Rio, colocar as Forças Armadas nas ruas, independentemente de não estarem preparadas pra fazer papel de polícia – é só o começo do que vai rolar.

J U S T I Ç A S

Advogados, promotores e juízes [eleitorais], especialmente no maior e mais importante Estado brasileiro [São Paulo] vão ter um trabalho como nunca antes. Mais do que nunca, vai valer a real dos candidatos pro governo paulista, Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado.

P A R T I D O S

Não são poucas as lideranças nos Poderes Legislativos e Executivos [praticamente todos os partidos grandes e médios], os sócios majoritários nas executivas nacional, estaduais e municipais e os ainda donos que querem a janela [da infidelidade] de março de 2018 pra outubro de 2017.

H I S T Ó R I A S

Revista Isto É (Três) sai na frente quanto ao lançamento da candidatura do prefeito paulistano Doria (PSDB) pra Presidência da República em 2018. Agora, resta saber como vão se comportar a Veja (Abril) e a Época (Globo). Ao assumir, na capa, que ‘nasceu’ o anti-Lula, Isto É virou ‘Já É’.

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis entre comunicação, sociedade e instituições. Ele está dirigente nas Associações dos Cronistas de Política (São Paulo) e Paulista de Imprensa.

+++++++++++++++++++++++++++++

cesar.neto@mais.com