IMPRENSA

Em São Paulo: jornal “O DIA”

C Â M A R A  ( S P )

Pergunta da hora, aos 55 vereadores do mais importante Parlamento municipal brasileiro:  vão trabalhar por uma política pública acima do bem e do mal [partidário], ou vão dividir as ‘culpas’ de figuras que não têm nada a perder, sem ser da IURD de Edir ?

P R E F E I T U R A  ( S P )

Pergunta da hora, ao ex-prefeito Doria (PSDB), candidato ao governo (SP ) sobre sua relação com o ex-vice Bruno (PSDB), pra manter a liderança e ir ao 2º turno contra a máquina do governador França (PSB): vai chegar junto – fisicamente – numa próxima tragédia ?

A S S E M B L E I A  ( S P )

Pergunta da hora, ao governador França (PSB): por que não foi ao encontro mensal com pastores líderes e a alta cúpula do Ministério Belém, cuja deputada Marta Costa (PSD) é irmã do deputado federal Paulo Freire (PR) partido que apóia o governador (SP) ?

G O V E R N O  ( S P )

Pergunta da hora: ao governador França (PSB): agora que o ex-ministro no Supremo [1º preto no Século 21] não suportou o peso de ser candidato à Presidência: vai seguir trabalhando pra que a Executiva nacional assuma seu antecessor Alckmin (PSDB ) ?

P A R T I D O S

Pergunta da hora aos leitores: lembram quando ainda no final de 2017 esta coluna começou a publicar que o ex-Ministro [Supremo] Joaquim Barbosa poderia se filiar ao partido que fosse, na hora ‘H’ não viraria candidato à Presidência por não ser do ramo ? …

P O L Í T I C O S

… Quando o mesmo Barbosa, que teria pelo menos mais 8 anos como ministro do Supremo Tribunal Federal [diga-se de passagem que a 1ª mulher a ocupar aquela função – Ellen Grace também caiu fora] retirou-se alegando que tava com receio de até ser morto …

B R A S I L E I R O S

… no Brasil [foi dele o relatório que acabou condenando Zé Dirceu], deixando o caminho pra que novos indicados [por Lula-Dilma] pudessem ser tornar votos que viessem a garantir a não punição das corrupções [fato que acabou não rolando], aposentou-se de tudo.

H I S T Ó R I A S

No Brasil [cerca de 200 milhões de habitantes], 513 deputados no Congresso já são demais. Na Itália [cerca de 60 milhões], cujo voto não é obrigatório, os quase 700 deputados no Parlamento [inclusive eleitos no exterior, como 2 deputados pelo Brasil …

P O L Í T I C A S

– via América do Sul] só pode dar em governos surreais, que passam de situações pra oposições como quem se diz por exemplo católicos pecam bem mais que 70 x 7 vezes por dia. Agora, a Itália tá na prática sem governo. Aqui, o Presidencialismo também tá.

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna diária desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via da liberdade possível. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Na Internet desde 1996, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.

CORREPONDÊNCIA 

cesar.neto@mais.com