I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

CÂMARA

Os pouco mais de 100 concursados que tiveram seus ganhos acima do teto cortados pela Mesa Diretora (via Repercussão Geral 257), vão recorrer ? Tiveram defesa cerceada ? …

PAULISTANA

… Promotor (MP Eleitoral – Capital) Bonilha saiu consagrado da aula (via Escola do Parlamento) sobre legislação pra eleição 2016. Elogiadíssimo, não deixou dúvidas.

PREFEITURA (SP)

Perguntinha: ao prefeito Haddad (PT), em campanha pela reeleição: qual o papel da esposa e 1ª dama – Ana
Estela – na propaganda eleitoral pós-convenção ?

ASSEMBLEIA (SP)

Deputado Morando (PSDB) vai à convenção do PSDB pra ser candidato à prefeitura de São Bernardo do Campo. O supermercadista virou ‘produto na prateleira’ na eleição do ABCD.

GOVERNO (SP)

Vice-governador e dono paulista do PSB, Márcio França acredita que o partido pode repetir ser o vice na chapa de João Dória (PSDB) pra prefeitura paulistana, pelo tempo na tv.

CONGRESSO

Câmara dos Deputados: Temer até prefere um não peemedebista ‘alinhado’ na presidência da Mesa. Senado: por hora Temer precisa ‘poupar’ Renan, porque o vice é do PT.

PRESIDÊNCIA

Ironias do 1º mês de afastamento – via Senado – de Dilma (ex-PDT no PT): a liberdade de repensar e agir sem pressões. Já a ‘presidência’ de Temer (PMDB) está refém do passado.

JUSTIÇA

Aviso dos ministros do Supremo, a quem quer que seja. Assim como Barbosão (caso ‘mensalão’), não vão ‘aliviar’ nem pros que votaram pra ‘expulsória’ subir pra 75 de idade.

PARTIDOS

No PSDB, por ter sido senador, quem provoca o ódio tucano é o agora ‘arrependido’ e delator (‘grampos’ autorizados via Justiça) Sérgio Machado, pra poupar o filho no exterior.

HISTÓRIAS

Vítimas de comparações caluniosas e odiosas, jornalistas mulheres ‘pagam’ por ‘coleguinhas’ que foram amantes do ex-presidente FHC (falso filho); do senador Renan …

POLÍTICAS

… (filho verdadeiro fora do casamento) e com o marido, deputado federal Cunha (‘laranja’ de dinheiro desviado – inclusive via caso Petrobras – com contas no exterior).

EDITOR

Desde 1992, o jornalista Cesar Neto publica sua coluna diária de política, que se tornou referência. Está dirigente nas Associações: Cronistas Políticos (SP) e Paulista de Imprensa.

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com