I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal “O DIA”.

EDITORIAL

A coluna do jornalista Cesar Neto tem como visão ser referência na política. Sua missão é continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

SENADO  

O Senado deu o 1º passo, agora falta a Câmara dos Deputados, pra resgatar o Supremo ter jogado no lixo – em 2009 – os cerca de 40 anos de regulamentação da profissão …

COMEÇA 

… de jornalista (desobrigando a exigência do diploma universitário em Comunicação Social), condição que dava aos jornalistas (assim como dá aos profissionais liberais nas outras …

RESGATAR   

… áreas o credenciamento de exercer legalmente a profissão) o direito de sobreviver da profissão (embora os colaboradores eventuais continuem colaborando com as mídias) …  

NOSSA  

… A votação se deu pela aprovação de uma emenda à Constituição da República. A batalha final vai se dar entre os parlamentares, que por óbivio vão sofrer ‘lobby’ tanto dos … 

 

HISTÓRIA

… sindicatos estaduais e FENAJ, como das entidades das empresas de comunicação, estas defendendo que a profissão continue desregulamentada. Que cada um de nós faça sua parte.

IGREJA

Padre católico Marcelo Rossi esclarece que não é verdade ‘notícia’ sobre que ele “teria dito”  – na Bienal do Livro SP – ao candidato Serra (PSDB) que o apoiaria pra prefeitura paulistana, …   

CATÓLICA  

…. Ele deve obediência ao bispo Fernando (Diocese de Santo Amaro)  e este ao Papa Bento 16 (Vaticano). Em suma: participação política não é fazer das  igrejas comitês de campanhas.  

20

Leitores desde 1993 e a partir dos anos 2000, diretores de sindicatos de jornalistas e da Federação Nacional cumprimentam pelo ano 20 de publicação desta coluna diária de política.

EDITOR 

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura de São Paulo. Está secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos (SP).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com