I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

EDITORIAL

Desde 1992, a coluna do jornalista Cesar Neto tornou-se referência na política e uma via de liberdade entre comunicação, sociedade e instituições.

HISTÓRIAS

As vezes, é preciso aproveitar datas pra mostrar as missões, visões e valores que nos movem; pra que saibam que não somos só o que produzimos.

24º

Jornalista que se torna colunista – em início de carreira, seja qual for a editoria – precisa ter muito amor, na medida que a técnica só virá …

ANO

… com o tempo; isto se os segmentos passarem a ler suas colunas impressas, ouvir os seus comentários via rádio, ou ouvir e ver seus …

DE

… comentários via televisão (hoje portais de notícias com fotos, imagens e vídeos), ou até mesmo se tornarem leitores de futuros livros, …

COLUNISMO

… não pra exaltar as suas missões quase ‘messiânicas’, mas que – assim como as colunas – sejam referências pra governos, parlamentos, …

POLÍTICO

… partidos políticos. Nós, colunistas, somos – ou devíamos ser – o contraponto do negócio da comunicação que transforma o jornalismo …

20º

… num produto pautado pelos interesses das empresas. Por tudo isso, saiba – principalmente você que me dá a honra da leitura diária – …

ANO

… que jornalista-colunista pode e deve ter e formar opinião, desde que não seja filiado a partidos e que tenha a mínima isenção no que …

VIA

… pensa, escreve e fala; com a liberdade possível que constrói e com a credibilidade que passa a merecer junto ao universo de cidadãos …

INTERNET

… que concordam ou divergem de suas posturas, sejam filosóficas ou pragmáticas. Obrigado, a todos que me auxiliam nesta construção !

EDITOR

O jornalista – colunista político – Cesar Neto está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e na Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo.

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com