IMPRENSA

Em São Paulo: jornal “O DIA”

C Â M A R A ( S P )

Inauguração da nova sede do diretório paulistano do PSDB rola hoje, possivelmente com a presença do prefeito Bruno Covas. O endereço é rua Martins Fontes, 230, 8º andar, próximo do Ministério do Trabalho, as 19 horas. Vale conferir quem é quem.

P R E F E I T U R A ( S P )

Licenciado do mandato de vereador, Eduardo Tuma (PSDB) começa a atender [e costurar sua eleição à presidência da Câmara paulistana em dezembro] não só aos colegas tucanos, mas principalmente aliados e até adversários [nas urnas]. Tá podendo.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Deputado Capez (PSDB) estuda se segue ou não candidato à Câmara Federal. É que o ex-presidente da Casa virou réu na ação em que é acusado de beneficiado por corrupções envolvendo pelo menos 2 assessores [caso merenda escolar que teve CEPI].

G O V E R N O  ( S P )

Marcio França e a esposa [professora e 1ª Dama Lucia] seguem recebendo parlamentares na ala residencial do Palácio; servindo almoço ou jantar preparados pelo ‘chef’ que adora preparar diversos pratos. É o tempero dos apoios que colam pelo estômago.

P R E S I D Ê  N C I A

Nem Alckmin, nem Bolsonaro, nem Ciro e nem Marina [muito menos o petista que for ‘ungido’ via Lula no PT] se arriscam a comemorar as possíveis migrações dos votos que em tese iriam pra Barbosa (PSB). É que alguns cenários ainda são surreais.

CORRESONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com

J U S T I Ç A S

Quando até Lewandowiski e ontem Mendes votam pela ficada de Lula na prisão [com pensão completa e direitos que outros presos não tem na Polícia Federal – Paraná] é porque a Justiça Eleitoral impedirá a candidatura por ‘ficha suja’ em 2ª instância ?

.

P A R T I D O S

No PSB, agora que Barbosa [ex-Supremo] deixou de ser sem nunca ter sido – fato antecipado nesta coluna ainda no final do ano de  dezembro 2017, suas conjecturas subjetivas ‘assinaram recibo’ de que política é agora mais que nunca – pra profissionais …

P O L Í T I C O S

… No PSDB, Alckmin critica a existência de 35 partidos, mas precisará [ainda que pela última vez porque muitos vão desaparecer] possivelmente da maioria deles num possível 2º turno ao qual tem chances de chegar. PMDB, DEM e até o PSB se França for …

B R A S I L E I R O S

…  ao 2º turno em São Paulo. Quanto a filiação do general [Exército] Mourão ter se filiado ao PRTB de Fidelix, não significa que tire tanto voto do capitão reformado Bolsonaro (PSL). Em tempo: Bolsonaro saiu do PSC, mas parte do PSC não saiu de Bolsonaro.

H I S T Ó R I A S

Qual é a novidade, o general [Exército] Mourão poder ser candidato à Presidência, pelo PRTB de Fidelix ? Grandes exemplos foram Dutra [eleito Presidente em 1950] e Faria Lima [Aeronáutica], eleito prefeito de São Paulo na década de 1960. Lembrou ?

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via da liberdade possível. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Na Internet desde 1996, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.