I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.

EDITORIAL
Desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política e uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

ESTÃO
O caso Petrobras, agora com nomes e partidos dos políticos – alguns não reeleitos e outros reeleitos; presidindo Senado e Câmara …

EM
… dos Deputados (via PMDB do vice-presidente Temer) – denunciados pelos ‘arrependidos’ que passaram de criminosos à ‘colaboradores’ …

JOGO
… do Poder Judiciário e ‘operadores’ da Justiça brasileira, pode se tornar o início do fim da já muito frágil independência e harmonia …

INDEPENDÊNCIA
… entre o Judiciário, o Executivo e o Legislativo. A presidente Dilma (PT) e o vice Temer (PMDB) foram reeleitos; os 81 senadores e os …

HARMONIA
… 513 deputados federais também foram ou eleitos ou reeleitos e chancelados pela Justiça Eleitoral, enquanto os que se tornaram …


… ministros (hoje só 10 porque não houve indicação pra cadeira de Barbosa) no Supremo só chegaram porque além de atender o que …

MUITO
… manda a legislação souberam fazer política com quem indicou e com o Senado que pode reprová-los se quiser aplicar uma sabatina …

FRÁGEIS
… pra valer. Portanto, qualquer comentário imediato, no caso de uma coluna que é lida nestes 3 Poderes e dirigentes dos partidos políticos …

DOS
… sobre quem vai responder aos inquéritos – que podem ser arquivados ou que podem condenar criminosos como houve a condenação …

PODERES
… no caso Correios que virou ‘mensalão’ – seria perder o compromisso estampado diariamente no editorial. Em tempo: isto não quer …

DESTA
… dizer que não cumpriremos nossa missão maior. Vamos exercer a liberdade – possível – de imprensa, com um mínimo que seja de …

‘REPÚBLICA’
… isenção e espaço aos contraditórios; de Dilma, dos citados na lista do Procurador Geral da República com o ministro (Supremo) Zavaschi.

EDITOR
O jornalista e colunista político Cesar Neto está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo.

CORREPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com