I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.
EDITORIAL
Desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições. Ela é referência na política.
COMUNICAÇÃO
Agora que voltou a propaganda (rádio e televisão) do 2º turno presidencial entre a presidente Dilma (PT) e o senador mineiro Aécio (PSDB), passou da …
DA
… hora dos profissionais milionários da ‘escola’ de João Santana venderem e entregarem os ‘produtos’ que faltaram no 1º turno, no qual ela só ficou …
PRESIDENTE(A)
… no patamar dos 40% por conta muito mais da fragilidade (inclusive nos quesitos químicos e físicos citados acima) de Marina. Enquanto Dilma seguir …
DILMA
… não passar – pra todas as camadas sociais e intelectuais de telespectadores – a impressão de clareza e credibilidade na comunicação (olhar e gestual) …
NÃO
… e nas lógicas de começo, meio e fim do que fala, especialmente no quesito segurança (não ficar caindo pros lados como se estivesse em um navio), …
CONSEGUE 
… vai perder pra simplicidade na comunicação de Aécio, que fazendo o básico, mesmo ao tergiversar parece estar ‘respondendo’ às questões, atingindo …
DAR  
… até quem não votou nele no 1º turno (comparação de quem é ‘menos ruim’). Enquanto isso, a equipe de Santana consegue não adequar nem a roupa …
CREDIBILIDADE
… que a liturgia do cargo exige de uma presidente, deixando Dilma próxima da ‘dona de casa’. Se funciona com as pobrezas, passa longe de emergentes, …
PRA 
… mesmo os gerados pelo governo do criador Lula. Pra piorar, sobra insegurança no tom de voz e no não encarar as câmeras (olhos dos telespectadores) …
CAMPANHA
… Ou os ditos ‘profissas’ acertam, ou vão pra história do ‘marketing’ político como derrotados; assim como o Duda – com Skaf (PMDB) – ao governo (SP).
EDITOR
O jornalista Cesar Neto dirigiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. É dirigente nas Associações: Paulista de Imprensa e Cronistas Políticos (SP).
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com