MÍDIAS
.
C Â M A R A ( S P )
O vereador (ex-PSDB no AVANTE) Mario Covas Neto não só pode ser Secretário, caso França (dono paulista do PSB) seja reeleito, como pode se credenciar pra disputar em 2020 o cargo que levou o pai ao Senado e depois ao governo (SP): a prefeitura de São Paulo.
P R E F E I T U R A ( S P )
Além das perdas nas bancadas (ALESP e Câmara Federal), os 30 anos do PSDB tem expulsões (por ora via diretório paulistano) do veterano ex-governador Goldman (ligado a Serra) e Saulo (ligado a Alckmin). Eles não apoiam o ex-prefeito Doria, candidato ao governo (SP).
A S S E M B L E I A ( S P )
Seja qual for o eleito pra governar o Estado de São Paulo, enfrentará não só o ‘bater de cabeça’ dos não reeleitos no ‘muro das lamentações’ do Palácio 9 de Julho, como possivelmente até ‘faca no pescoço’ dos não reeleitos que tem até 15 de março pra cobrar promessas.
G O V E R N O ( S P )
Ex-prefeito (de São Paulo) Doria sabe que pode ‘não haver amanhã’, pelo menos no PSDB ainda de Alckmin que deve se articular contra ele, caso venha a ser derrotado via reeleição do governador França (PSDB). Por isso, vai atirar mais que o capitão artilheiro (EB) Bolsonaro.
H I S T Ó R I A S
@TwitterBrasil acertou quando seus dirigentes adotaram como política da empresa não aceitar impulsionamentos patrocinados (pagos) de candidatos nas #Eleicoes2018. A estratégia foi de agregar valor pós-eleitoral, fidelizando a rede que já supera o Face na política mundial.
C O N G R E S S O
Deputados federais do PROGRESSISTAS (ex-ARENA dos militares nos anos 1960-70 e início dos 80) serão a 3ª maior bancada a partir de 1º fevereiro 2019. Pelo PSL do Bolsonarismo a 2ª maior bancada e pelo PT ainda do Lula). Enquanto isso, tirando o PT (caiu o número mas segue sendo o maior).
J U S T I Ç A S
Nossos 30 anos de Constituição não são suficientes pra que a OEA esteja ‘auditando’ os sistemas das urnas eletrônicas ? Que tal dar um ‘tour’ por Venezuela, com refugiados ‘invadindo’ Colômbia e Brasil, na Nicarágua das guerras civis e na Cuba Castrista, ainda de ‘partido’ único ?
P A R T I D O S
O real do que Wagner (ex-governador e eleito senador – Bahia) disse à Haddad é que ‘ou tem personalidade própria ou além de poder ser derrotado pelo Bolsonarismo (no PSL) vai desconstruir o Lulismo do PT’. Da Dilma já tinha descolado antes das cruéis derrotas mineiras …
P O L Í T I C O S
Executivas nacionais (via donos e sócios preferenciais dos partidos ) dos partidos que reforçarão o ‘centrão’ (soma dos defensores dos interesses dos grupos que ‘auxiliam’ na eleição dos congressistas) tão meio que ‘liberando’ os ‘apoios’ do PSDB e DEM (ex-PFL), mas na real já tão com …
B R A S I L E I R O S
… o Bolsonarismo desde que Alckmin passou a não empolgar nem mesmo sua vice, a senadora Ana Amélia, que antecipou o seu PROGRESSISTAS e já tá com Bolsonaro (PSL). Ciro (no PDT que foi de Brizola), morrerá sem perdoar Lula-Haddad e Marina (dona do REDE), só sobrou Jesus.
EDITOR
O jornalista Cesar Neto tornou-se referência na imprensa, pelas liberdades possíveis desta coluna (diária) de política (há 25 anos). Recebeu a Medalha Anchieta (Câmara paulistana) e o Colar de Honra ao Mérito (Assembleia paulista).
Email cesar.neto@mais.com