I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O DIA”
.
Com a ida do vereador Tuma (PSDB) pra Casa Civil do agora prefeito Covas, abre-se o caminho pra que o colega João Jorge (PSDB), presidente do diretório paulistano e líder do governo, comece uma campanha pra presidência da Casa em dezembro.
P R E F E I T U R A ( S P )
Estilo Bruno de ser, inclui a elegância necessária pra não entrar em discussões bombadas pelo fígado, uma vez que tudo o que fizer já será sua campanha pela reeleição em 2020. Bruno deve seguir dando show nas suas entrevistas pra imprensa.
A S S E M B L E I A
Na última hora o deputado Trípoli não saiu do PV pro PSD. Em tempo: faltou dizer que o deputado André [filho de RR Soares] saiu do DEM e foi pro PSDC. Entre os que não disputam reeleição, faltou citar Curiati (PROGRESSISTAS) e Marcos Martins …
P A U L I S T A
… (PT). Quanto ao deputado Cezinha [de Madureira], passou a ser a opção número 2 caso a ex-vice-prefeita da Capital – Alda Marco Antonio – acabe não sendo a vice de Doria na candidatura ao governo paulista. Caso não seja, sairá à Câmara Federal.
G O V E R N O
Secretaria dos Transportes de França (PSB) será comandada por Mário Mandolfo [VALEC], que desembarca do Ministério no qual está o PR. A Secretaria do Governo pode ser extinta, mas a tendência é de que Saulo permaneça na cota de Alckmin (PSDB) …
P A U L I S T A
… Quanto ao Procurador Geral, França nomeará o mais votado. Outro tucano que fica é Marcos Monteiro, que estava na Secretaria do Planejamento. Pra Saúde o nome virá da USP e pra Educação o cara é o irmão de um deputado estadual. E o DEM e o PP ?
P A R T I D O S
Aconteça o que acontecer em relação ao ex-Presidente Lula permanecer preso ou ser solto por HC [caso o Supremo mude o entendimento de prisão logo após condenação em 2ª instância], o fato é que o PT entrou numa estrada sem volta no sentido …
P O L Í T I C O S
… de não ter nenhuma candidatura – ainda que ‘ungida’ pelo ainda dono – capaz de recepcionar pelo menos metade das intenções de votos que Lula tem. Por conta disso, o partido talvez venha a ter papel secundário num 2º turno. Hoje, o cara é Ciro (PDT) …
H I S T Ó R I A S
Agressões verbais e físicas [ignoradas e até defendidas por ‘defensores’] sofridas por jornalistas [homens e mulheres], pelo ‘crime’ de estarem cobrindo a prisão do ex-Presidente Lula, dando a medida de como divergências políticas com meios e veículos são creditadas em nossos corpos e pensamentos.
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna diária desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via da liberdade possível. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo. Na Internet desde 1996, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.
___________________
cesar.neto@mais.com