I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

CÂMARA (SP)

Vereadores que não votaram como o combinado estão perdendo os espaços que tinham junto à prefeitura de Haddad (PT), inclusive os que foram pra partidos da base. Por exemplo, Noemi Nonato (PROS ao PR).

PREFEITURA (SP)

Poderoso Secretário Chico Macena pode ser acusado de quase tudo. Menos de ter enganado qualquer vereador no sentido de manter os cargos na gestão Haddad. Quem vota mantém, quem não votoa perde !

ASSEMBLEIA

Deputado-presidente Fernando Capez – através da bancada de deputados do seu PSDB – tá dando de bandeja ao PT e às oposições, além dos verdadeiros estudantes da rede pública, bem mais que o pedido: …

PAULISTA

… Uma CPI que além de investigar os contratos do fornecimento de suco de laranja via COAF pro governo (SP), investigará as merendas também nas escolas técnicas e nas prefeituras. Coisa de quem não teme.

CONGRESSO

Nunca antes neste país, tanto o presidente que será eleito pra Mesa da Câmara dos Deputados como os senadores podem promover uma revolução ética na política brasileira. Que tal tentarem ???

PRESIDÊNCIA

Caiu a ficha do virtual futuro presidente Temer (PMDB): ou faz reformas, resgates de políticas de Estado e a extinção de pelo menos 10 ministérios, pra construir base parlamentar, ou não vai mudar nada em 180 dias.

PARTIDOS

No PT, ainda de Lula, uma coisa parece inevitável: com o afastamento por 180 dias da presidente Dilma (ex-PDT no PT), pra que o Senado possa processá-la e votar pelo seu ‘impedimento’ por crimes de responsabilidade, …

POLÍTICOS

… o partido vai começar a recolher os cacos e tentar se reerguer pra reconquistar pelo menos uma parte do prestígio que teve desde a 1ª eleição de Lula em 2002. E sem Dilma, Lula vai começar a campanha pra 2018.

JUSTIÇA

Mandado de segurança no Supremo – via ex-Ministro (Justiça) e atual AGU José Eduardo, pra tentar anular o ‘impedimento’ da presidente Dilma (ex-PDT no PT) foi a última pedra que caiu na desconstrução do advogado dela ?

EDITOR

Desde 1992 (Internet 1996), a coluna do jornalista Cesar Neto foi se tornando referência e uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições. Está dirigente na Associação dos Cronistas Políticos (SP).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com