I M P R E N S A

.

Em São Paulo:  jornal “O DIA”

C Â M A R A  ( S P )

Volta do espírita Quito (PSDB), em função de Tuma ter subido pra ‘Nova Jerusalém’ pra ser ‘um dos tais’, resgata alguém [estaria eleito por exemplo no PHS] como o mais votado. Agora é vibrar na sintonia certa pra sair do umbral político.

P R E F E I T U R A

Aviso ‘papo reto’ de Bruno Covas (PSDB) pra todos: “quem aprontar qualquer coisa que comprometa meu governo vai pra rua”. É bom mesmo, porque na real Bruno já tá em campanha pela reeleição em 2018 e não pode dar espaço pra erros.

A S S E M B L E I A

Bancada do PSDB deve apoiar a possível candidatura (1 das 2 vagas) do presidente Macris (PSDB) ao Senado, uma vez que o senador Aloysio não é mais candidato. O deputado federal Trípoli topará trocar a vaga por uma cadeira no Tribunal de Contas, …

P A U L I S T A

… uma vez que a outra vaga pode ir pra um dos partidos que tá apoiando o ex-prefeito paulistano Doria ao governo (SP) ? Ontem a Mesa Diretora reinaugurou as salas que abrigarão a Associação Paulista de Municípios e União dos Vereadores do Estado.

G O V E R N O

Conforme antecipado por esta coluna, na cota de Alckmin ficariam no governo França (PSB): Marcos Monteiro, Saulo (MP-SP).Em tempo: corrigindo um equívoco [de digitação] na edição de ontem, a Secretaria a ser extinta é Casa Civil e não Governo.

C O N G R E S S O

Após anos ameaçando que deixaria o PTB [do eterno líder na ALESP e dono paulista Campos Machado], o veteraníssimo deputado federal Faria de Sá foi pro Progressistas (ex-ARENA até o PP). Foi recebido pelo novo dono estadual [pós-Maluf], o colega Mussi.

P R E S I D Ê N C I A

Caso Temer (MDB) siga refém de partidos ainda na base e de ‘mágicas jurídicas’ pra se livrar de uma 3ª denúncia de corrupções, tendo que nomear ministros que se pudesse não momearia, o candidato Skaf [FIESP] ao governo (SP) vai seguir ‘pagando a conta’.

J U S T I Ç AS

Se o PT não mantiver suas ações [sem combinar com membros do MP e magistrados federais] vai ‘pro brejo’ com o próprio Lula [agora ficha suja sem poder disputar a eleição e reeducando prisional]. E seus indicados ao Supremo não terão mais o que fazer.

P A R T I D O S

PSDB não vai abandonar o ex-governador (SP), presidente nacional do partido e candidato à Presidência  Alckmin,só porque aumenta o cerco [denúncias de corrupções via Paulo ‘Preto’ que desviava dinheiro via DERSA]. A questão é: como se posicionará Doria ?

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna diária desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via da liberdade possível. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo. Na Internet desde 1996, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.

___________________

cesar.neto@mais.com