I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

SÃO

Tá cada vez mais no colo do governador Alckmin chegar a 2018 como candidato do PSDB à presidência. Tanto o senador (MG) Aécio, como o colega (SP) Serra podem ter as denúncias de empreiteiros (presos via Lava Jato) …

PAULO

… (presos via Lava Jato) aceitas e julgadas via Supremo. Este é um dos motivos pelos quais Alckmin já jogou nas mãos do vice França – dono do PSB paulista – a coordenação da coligação pró Dória Jr. à prefeitura paulistana.

CONGRESSO

A Câmara dos Deputados tá parecendo com o que rola no último círculo do chamado “Inferno de Dante”. Quase tudo o que um grupo político fazia durante o tempo em que foi governista, agora faz contra. Quase tudo que …

NACIONAL

… um grupo político não fazia quando era oposição, agora faz contra. São lógicas muito peculiares da política, nas quais não cabem ‘análises’ de aprendizes ou amadores. Mesmo entre profissionais, a análise não é simples.

PRESIDÊNCIA

Foi muito mal recebida a ‘candidatura’ do deputado federal – presidente do PMDB paulista – Baleia Rossi pra presidência da Câmara Federal. Tanto que o ‘presidente’ Temer não botou nenhuma pressão pra ele ser ‘o cara’.

PARTIDOS

Conforme antecipado via coluna, o DEM deu ontem seu tempo de propaganda (rádio e tv) pro PSDB, cuja candidatura pra prefeitura paulistana será de Dória. Na bancada de vereadores do PMDB, é visto com bons olhos …

POLÍTICOS

… o tempo do PTB de Marlene Campos Machado (cerca de 2 minutos). Embora muito possível, o marido de Marlene – dono paulista do PTB e eterno líder na ALESP, deputado Campos Machado – faz ‘doce’ pra anunciar

ELEIÇÃO

… No PRB, o deputado Russomanno – que pode se tornar ‘ficha suja’ e perder o direito de disputar a eleição paulistana – vai se tornar o candidato que espera pelos partidos menores, sem acertar com quem de fato tá …

2016

… mandando no PSL. PTC, PMN, PEN e PRP. No PT do B, Toni Rodriguez pode fechar ainda hoje com o PSDB de Dória. No PSD de Kassab, o vereador Matarazo tá cada vez mais só com seus cerca de 3 minutos.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto publica sua coluna diária de política desde 1992. Ela tornou-se referência na política. Ele está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e na Associação dos Cronistas Políticos (SP).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com