I M P R E N S A
.
Em São Paulo:  jornal “O DIA”
.
C Â M A R A  ( S P )
.
Talvez a bancada dos vereadores que se elegem sob o signo de cristãos-evangélicos possa fazer grande diferença supra-partidária ao decidirem como tratarão Doria em 2018 [no PSDB ou em outro partido] tendo como base as questões ligadas às igrejas que representam.
.
P R E F E I T U R A  ( S P )
.
Sabe quando adversários externos conseguirão fazer a criatura Doria atacar o criador Alckmin e vice-versa ? Talvez nunca, porque inimigos pra valer são quase sempre os internos, uma vez que a parada real não foi a da Independência e o páreo real não foi o do Jóquei Clube.
.
A S S E M B L E I A  ( S P )
.
O maior e mais importante parlamento estadual brasileiro foi a ‘escola’ do PT desde Zé Dirceu, passando por Palocci, pelo depois presidente da Câmara Federal João Paulo e finalmente Vaccareza, além é claro de Rui Falcão que presidiu nacionalmente o partido de Lula.
.
C O N G R E S S O
.
Agora é o famoso e popular ‘salve-se quem puder’. A reforma política [meia-boca] que vai acabar passando até o final deste mês vai favorecer muito as reeleições de senadores [2 das 3 vagas] e deputados federais. Nomes fortes de ambas Casas não devem disputar.
.
P R E S I D Ê N C I A
.
Temer (PMDB) tá faturando duplamente com a prisão preventiva do ‘ganso’ e detrator Joesley [JBS] e também com o final desmoralizante do outro detrator [em triste final de carreira na PGR] Janot. Temer tá dizendo que fará as reformas e chegará ao final de 2018.
J U S T I Ç A S
.
Furacão de verdade, desde o início da humanidade foi dito por Jesus [literatura bíblica]: “Porque do coração procedem maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituições, furtos [roubos], falsos testemunhos e blasfêmias”. Tá parecendo um pouco com o Brasil ?
.
P A R T I D O S
.
No PT, ao dizer que o agora ‘ex-companheiro’ Palocci fez [entregar esquema com Lula e Dilma recebendo dinheiro vivo e patrimônio da Odebrecht] o que ele [Dirceu] “morreria mas não faria”, é o mesmo que dizer que embora sendo tudo verdade tem que valer o ‘pacto de  sangue’ ?
.
P O L Í T I C O S
.
… No PSDB, o governador (SP) Alckmin não diz, mas segue apostando num cenário em que Doria tome juízo e opte por ser o candidato que poderá ser apresentando como novidade [testada e aprovada na prefeitura paulistana] à sua sucessão, com chance de faturar ainda no 1º turno.
.
B R A S I L E I R O S
.
… No PSB, que sábado tem congresso estadual [na Assembleia Legislativa] pra reeleger França como dono do partido no Estado de São Paulo,  alguns donos de partidos poderão dar pinta junto ao futuro governador: o PPS de Freire, o PV de Penna e talvez o PSD do ‘junto e misturado’ Kassab.
.
E D I T O R
.
O jornalista CESAR NETO vem publicando esta coluna [diária] de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis entre comunicação, sociedade e instituições. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política [São Paulo – Brasil].
.
cesar.neto@mais.com