I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O DIA”
.
Vereadora Patrícia pode e deve dobrar com o maridão [deputado Bezerra Jr.] – ambos PSDB – pra tentar se eleger ao cargo que ele ocupa na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Bezerra, por sua vez, é candidato à Câmara Federal. Ambos são evangélicos e agora é hora de ter fé [nas urnas].
P R E F E I T U R A ( S P )
Aos 38 de idade [dia 7 de abril], Bruno Covas não é mais o meninão cheio de sonhos que conheci enquanto ‘juventude tucana’ na Assembleia Legislativa de São Paulo, pra qual elegeu-se deputado [e depois deputado pra Câmara Federal]. Não quer entrar pra história apenas como neto de Mario Covas.
G O V E R N O
Ex-prefeito paulistano Doria, candidato do PSDB ao governo (SP) acusou ontem o governador França (PSB), a quem chamou de “Cuba”, dizendo que ele não realizou nada. Acusou também o fato do PSB estar ao lado do condenado e preso Lula (PT) e com partidos [como o PC do B] também atrelados …
D E
… Quanto ao ex-governador Alckmin (PSDB), candidato à Presidência, Doria disse que ele errou [ao escolher França como vice] e continua errando ao estar em 2 palanques. O advogado França reagiu, representando no MP-SP pra responsabilizar o candidato tucano ao seu cargo por crimes contra a honra.
S Ã O P A U L O
… Conforme antecipado via coluna, o escolhido pra comandar a Saúde veio mesmo da USP. É o ex-Reitor Marco Antonio Zago. Sua gestão foi tumultuada, na medida que encontrou situação financeira deficitária, promoveu demissões ‘voluntárias’ e reduziu os atendimentos do Hospital Universitário.
B R A S I L I A
Bancada do PT [de Lula agora reeducando por enquanto em ‘prisão’ na Polícia Federal] usar o nome do ex-Presidente nos seus nomes parlamentares na Câmara Federal e Senado, é apenas “tamo junto”. O ex-senador e de novo vereador paulistano Suplicy faz melhor: quis ‘cumprir pena’ com o amigo.
J U S T I Ç A S
Ex-governador Alckmin (PSDB), em campanha pra Presidência,’tá podendo’ no STJ. Por enquanto tá fora do inquérito [Lava-Jato / Odebrecht], fato que dá a ele certa blindagem dos ataques de adversários – e até de tucanos que querem Doria – que iam bater nele mais do que o Satanás bateu no Jó.
P A R T I D O S
Bancada do DEM tá com a faca, o queijo e a boca pra vender a candidatura [por exemplo à vice-governador pra Marcio França – PSB ou por exemplo ao Senado pra Doria – PSDB]. Os encontros com ambos tão rolando e Rodrigo Garcia [ex-Kassab] é o nome do antigo PFL. No PTB, do ainda dono paulista …
P O L Í T I C O S
… e ainda eterno líder na ALESP Campos Machado, a decisão é ficar com o governador França (PSB), mantendo assim a Secretaria [Justiça]. No PODEMOS, o vereador (ex-PSDB) Mario Covas entrou no ‘busão’ pra ‘sentar na janelinha’. Tá assumindo a presidência paulista do partido que é o ex-PTN.
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna diária desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via da liberdade possível. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo. Na Internet desde 1996, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.
_________________
cesar.neto@mais.com