MÍDIAS
A coluna (diária) de política do jornalista  Cesar Neto  vem sendo publicada desde 1993. Na imprensa, pelo jornal  “O DIA” , 3º mais antigo diário em São Paulo (SP). Na Internet desde 1996, o site  www.cesarneto.com  foi um dos pioneiros no Brasil. No Twitter  @CesarNetoReal
.

C Â M A R A  ( S P ) 

.
Não era desta vez que o vereador e presidente do Parlamento paulistano Eduardo Tuma (PSDB) tinha que entrar pra história como o mais jovem no exercício da prefeitura. O caos climático livrou-o de ter que assumir o que os Séculos impõem à Pauliceia Desvairada.
.
P R E F E I T U R A  ( S P ) 
O ex-vice de Doria (PSDB) Bruno Covas (PSDB) não tá preocupado com o que pensam a seu respeito (leia-se acusações de que é um ‘turistinha’ de passagem no Palácio Matarazzo). Tá preocupado em melhorar a zeladoria da cidade. Milagres, só direto com São Pedro.     .
A S S E M B L E I A  ( S P )
O sobrinho-neto do marechal Castello Branco (1º Presidente do período dos governos militares no Brasil – 1964 a 1985), que toma posse no próximo 15 março, deve ser o deputado a concorrer à 2ª Secretaria (prefeitura) da Mesa. O PSL pode concorrer cargo a cargo.
.
G O V E R N O  ( S P ) 
Enquanto o governo Bolsonaro-Mourão marcha fora do compasso pelo fato de não ter completado sequer 3 meses no Poder, o governo Doria-Rodrigo marcha de forma aliada e alinhada pra dominar e reinar nos campos das guerras até a batalha final em 2022.
.
C O N G R E S S O
A coisa tá tão pouco profissional – no sentido de dar às bancadas o que elas precisam pra sobreviver (eleições municipais 2020 e reeleições ao Senado e Câmara Federal, de governos estaduais 2022 – que amadores terão que fazer ‘madureza’ de sobrevivência.
.
P R E S I D Ê N C I A
Governo Bolsonaro-Mourão é aquele time de futebol que em tese tem tudo pra vencer as próximas partidas, por conta dos adversários históricos estarem com seus times bem enfraquecidos e sem dinheiro necessário pra subornar os árbitros e os ‘bandeiras’.
.
P A R T I D O S
Seja qual for a votação pra que os crimes de ‘caixa 2’ – cometidos com variações pra ‘caixa 3’ tipo ‘doação legal’ – sejam julgados criminalmente pela Justiça (até o Supremo) ou pela Justiça Eleitoral pode ser a senha pra continuidade ou a diminuição das fraudes.
.
H I S T Ó R I A S
O que já está em jogo, pros militares das 3 Forças Armadas brasileiras (em especial o Exército) é resgatar e manter a credibilidade de ter voltado ao governo pela via do voto direto. A missão agora é de escoltar e levar Bolsonaro-Mourão até 2022 e de lá a 2026.

.

EDITOR
A coluna (diária) de política do jornalista  Cesar Neto  é referência das  liberdades (possíveis) de imprensa. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Recebeu a Medalha Anchieta na Câmara de São Paulo e o Colar de Honra ao Mérito na Assembleia de São Paulo.