I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.

EDITORIAL

Publicada desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política. A missão é ser uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

PERGUNTAS

E se o Brasil acordar, antes do Carnaval (começo de março), achando que se a Argentina deu ao mundo um Papa (católico) que foi até ‘leão de chácara’ de boate, o Brasil podia deixar …

PRO

… de pedir tudo a Deus (nos céus), mas agindo como o ‘Deus deste mundo gosta’ ? E se em vez de quebrar patrimônio público, a moçada que foi do virtual à materialização nas ruas …

ANO

… verdadeiramente revolucionasse – pra começar – as ‘éticas’ que norteiam suas famílias e acabam determinando as relações sociais ? E os que só sabem copiar e seguir (curtir) ? …

DE

… Por que não copiam o que é bom, já que só replicam o que lhes vendem ?  E como cobrar éticas dos políticos profiissionais, se muitos dos ‘honestos’ (fora das cadeias) acabam …

 

2014

… sendo eleitos pra fazer ‘pós-graduação’ do que já eram na sociedade ? E como acreditar na honestidade de propósitos de muitos que se dizem evangélicos, mas usam suas ‘igrejas’ …

NA

… pra personagens (Facebook), vendendo o que não têm pra entregar ? Por tudo isso – e muito mais que não daria pra publicar nem nos próximos (espero) 21 anos de coluna – … 

POLÍTICA

… como não perguntar se a tolice e a vigarice são as coisas mais democráticas do mundo, pois vão arrastando desde analfabetos, passando por fanáticos religiosos, até cientistas ?     

BRASILEIRA 

… E os que não compreendem que no negócio da comunicação tem até jornalismo e que no jornalismo tem até jornalista? E os LGBT(s) e outras tribos ? Deixaram de ser minorias ?  

EDITOR

O jornalista Cesar Neto dirigiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. Está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e  Associação dos Cronistas Políticos (SP). 

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com