I M P R E N S A 
 
Em São Paulo: jornal “O Dia”
 
C Â M A R A   

.

Atos e decisões da Mesa, que tem na presidência Milton Leite (DEM), tratam desde a renegociação dos contratos via comitê gestor, com decisões até o final de março; passando pela consideração de que a Edilidade pode …

D E  

… aplicar o teto remuneratório constitucional (leia-se rendimentos) dos servidores concursados, previsto no Ato da Mesa 1339/2016, no prazo máximo de 45 dias, considerando o teor da Procuradoria do Município, …

V E R E A D O R E S 

… patrona dos interesses da Fazenda Pública e do IPREM (instituto de Previdência); fechando com questões também envolvendo o que reza a Constituição federal. As regras constitucionais sobre aposentadoria …

DE

… compulsória (agora 75 de idade pro funcionalismo público) aplicam-se aos servidores sob a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) ? Em caso afirmativo, como a Edilidade deve agir com os que já atingiram aquela idade, …

S Ã O    P  A U L O 

… uma vez que há quem já esteja aposentado pelo regime geral da Previdência ? Quais as eventuais implicações jurídicas da situação atual e quais medidas devem ser adotadas ? Milton Leite diz: “não podemos prevaricar”.

P A R T I D O S 

A reação do diretório paulista do PSDB, contra o crescimento que o PSB do vice Márcio França vem tendo, com apoio do governador e pré-candidato à Presidência Alckmin, pode detonar movimentos na eleição da Mesa …

 

P O L Í T I C O S 

… Diretora no próximo dia 15 de março, quando termina o mandato do trio que tem na presidência Capez (PSDB), na 1ª Secretaria Tatto (PT) e na 2ª Secretaria Chedid (DEM). O PSB, do vice-governador Márcio França, …

(S Ã O    P A U L O)

…  o PV de Penna e Roberto Trípoli e o PMDB do Presidente Michel Temer podem ter candidaturas pra cargos como 1ª e 2ª vice-presidências da Mesa, hoje também com o PSDB, com as deputadas Amary e Analice Fernandes.

H I S T Ó R I A S  

Em 2005, o então deputado Aldo Rebelo (PC do B – SP), pré-candidato à Presidência em 2018, foi eleito presidente da Câmara Federal, na qual o partido não tinha a maior bancada. O PT de Lula deu-lhe a vitória, apertada …

D A  

… contra Thomaz Nonô (PFL – AL / hoje DEM). No 2º turno foi apertada: 258 x 243. Em 2007, reeleito deputado em 2006, Aldo tentou novamente, mas foi derrotado pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT – SP). Aldo teve …

P O L Í T I C A 

… 243 votos contra 261 de Chinaglia. Em 2011, Aldo sofre nova derrota, desta vez pra ministro do Tribunal de Contas da União. O ex-presidente Lula (PT) apoiou a mãe do então governador (PE) Eduardo Campos (PSB).

E D I T O R 

O jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna diária desde 1992. Ela foi se tornando referência na política e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo).

cesar.neto @ mais.com