IMPRENSA
Em São Paulo: jornal “O DIA”
C Â M A R A ( S P )
Vereadores em campanha negociam quem serão seus suplentes [Senado] e suas dobras preferenciais [Câmara dos Deputados e Assembleia paulista]. Pro advogado e youtuber Caio Miranda (PSB), a dobra com Caio França [ALESP] gera a logofrase “vote Caio 2 vezes”.
P R E F E I T U R A ( S P )
Gestão Bruno Covas, torcedor do Santos, ataca dívidas de IPTU de Corinthians, Palmeiras e São Paulo. O ‘trio de ferro’ joga na defesa. Em tempo: membros da quadrilha que usava a máquina pra desviar milhões do IPTU, cobrando menos ISS de construtores, estão presos.
A S S E M B L E I A ( S P )
Podem chegar a 100 os pré-candidatos de várias patentes, candidatos por vários partidos [ativos ou veteranos, como os chama o ex-comandante da Polícia Militar e deputado Camilo]. Até o cabo Wilson, eterno reeleito na ‘sua’ associação, quer voltar a ser deputado.
G O V E R N O ( S P )
O advogado França [dono do PSB paulista] voltou [via judicial] a poder discursar em eventos públicos. Segue apostando que a propaganda no horário eleitoral [rádio e tv] reforçará ainda mais sua campanha ao 2º turno pela sua reeleição. O Ele achou ‘justo e perfeito’.
C O N G R E S S O
Quais parlamentares [por São Paulo] votaram pela aprovação de uma LDO [balizadora do Orçamento 2019] com várias ‘irresponsabilidades fiscais’, aumentando gastos públicos sem indicar de onde virão as receitas ? O eleitorado vai cobrá-los ao pedirem votos pela reeleição ?
P R E S I D Ê N C I A
Temer (MDB) investe no seu ex-ministro [Fazenda] Meirelles na ‘bolsa’ eleitoral dos melhores vices. Reconhecido no exterior, o economista e banqueiro vende que sustentou o governo Lula (ex-PT) via Banco Central e tirou Temer da recessão pós-Dilma (ex-PDT / PT).
J U S T I Ç A S
Quanto mais o PT ataca o Poder Judiciário, alegando condenação e prisão ‘política’ de Lula, mais o espírito de corpo fica forte contra outros ataques. A luz vem o espírita Jayme de Oliveira, dirigindo a Associação dos Magistrados Brasileiros e ex-dirigente na APAMAGIS.
P A R T I D O S
Tanto Marina [ex-senadora pelo PT de Lula, fundadora e dona do REDE] como o deputado federal [PSL / Rio] Bolsonaro querem compensar seus micro tempos na propaganda [rádio e tv] com mega impulsionamentos via redes sociais. Em tempo: elas também deselegem.
P O L Í T I C O S
… Complicada a situação do DEM (ex-PFL). Não tem mais Datena candidato ao Senado por São Paulo, ameaça aceitar ‘perdão’ pedido por Ciro [PDT que restou de Brizola], dividindo o mando nacional entre o neto do ACM baiano e o filho do Maia paraibano [no Rio] …
B R A S I L E I R O S
… Quem ontem completou 28 de idade foi Thiago Milhim, o mais jovem [veterano pelo trabalho ao lado da hoje deputada federal Renata Abreu na construção do PODEMOS] alto dirigente partidário em São Paulo e no Brasil. Deixou de fazer pra ser história no ex-PTN.
H I S T Ó R I A S
Após o não cumprir ‘HC’ pra soltar Lula da prisão, os delegados da Polícia Federal reforçam as missões dos seus mais de 50 anos: “Somos uma Polícia de Estado [Brasil], sem cor, sem partido; exercendo papel Constitucional com equilíbrio, moderação e responsabilidade”.
E D I T O R
O jornalista CESAR NETO assina esta coluna diária de política desde 1993. Tornou-se referência na imprensa e uma via das liberdades possíveis. Está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Na Internet desde 1996, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com