I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal O DIA

C Â M A R A  ( S P )
.
Vereador Eliseu, presidente do diretório paulistano do PSB e agora ex-Secretário do Trabalho – tanto do então prefeito Haddad (PT), como do atual Doria (PSDB) – voltou e já faz sua campanha pra Câmara Federal 2018.
.
P R E F E I T U R A  ( S P )
.
Prefeito paulistano Doria (PSDB) segue travando batalhas – não guerra – com seu inventor político, governador ( SP ) Alckmin. Influenciador midiático, Doria não perde a chance de mostrar que pode ser presidenciável.
.
A S S E M B L E I A  ( S P )
.
Deputado Celso Giglio (ex-PTB no PSDB) faleceu aos 76 de idade. O ex-prefeito de Osasco (SP) deixa saudade aos colegas, prefeitos e vereadores, uma vez que foi grande dirigente da Associação Paulista dos Municípios.
.
G O V E R N O  ( S P )
.
Governador Alckmin (PSDB), candidato Presidencial em 2006 e em plena campanha pra ser novamente, adota luta por voto distrital e não reeleição pro cargo. Só falta resgatar o DEM (ex-PFL) pra vice, como teve FHC.
.
C O N G R E S S O
.
Raquel Dodge – via Senado – votada pra PGR e deputado Sveiter (PMDB) derrotado – CCJ da Câmara Federal – em seu relatório pelo processo contra Temer (PMDB) no Supremo, deram ontem alguma alegria ao Presidente.

P R E S I D Ê N C I A
.
Temer (PMDB), agora com relatoria-cópia da defesa de Mariz – favorável, começa a se reunir ainda hoje com lideranças dos partidos com cargos e emendas – no governo e do governo – pra arquivar a 1ª das denúncias do …
.
( R E P Ú B L I C A )
.
… irmão delator e ‘ganso’ da JBS. Entre as projeções do Palácio do Planalto, não só haverá bem mais que os pelo menos 172 votos pela rejeição das denúncias de Janot, como demoras quando Dodge ‘pilotar’ a PGR.
.
J U S T I Ç A
.
Lula (PT), 1º ex-presidente condenado por enquanto em 1ª instância, dá ao ex-presidente Collor – renunciante e ainda assim ‘impedido’ via Senado em 1992 – não foi no Supremo em que ainda está o primo Marco Mello.
.
P A R T I D O S
.
Parte do PMDB ainda de Temer, o PSD do dono Kassab, o PP não mais de Maluf e o PR de Antonio Carlos Rodrigues, com os liberados do PSDB, DEM e PPS já somam os votos necessários pra Temer não ser processado no Supremo.
.
E D I T O R
.
O jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo (Brasil).
.
cesar.neto@mais.com