MÍDIAS
A coluna (diária) de política do jornalista  Cesar Neto  vem sendo publicada desde 1993. Na imprensa, pelo jornal  “O DIA” (3º mais antigo diário em São Paulo – SP). Na Internet desde 1996, o site  www.cesarneto.com  foi um dos pioneiros no Brasil. No Twitter  @CesarNetoReal
.

C Â M A R A  ( S P )

ex-presidente Milton Leite (DEM) aposta tudo na eleição do filho, o deputado Miltinho (DEM), pra assumir pela 1ª vez um cargo na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo: a 2ª Secretaria (prefeitura da Casa), na chapa com Macris (PSDB) pra presidência. É o poder.

P R E F E I T U R A  ( S P ) 
Em meio a tantas ‘viradas culturais’, o prefeito Bruno (PSDB) pode dar uma ‘virada política’, passando a colocar em prática a história do do avô (prefeito de São Paulo – 1983 a 1985): “Ação Conforme a Pregação – uma revolução ética em São Paulo”. Aí sim, poderá incorporar #SendoCovas
A S S E M B L E I A  ( S P )
Na eleição da Mesa, amanhã, o sobrinho-neto do marechal Castello Branco pode disputar desde um dos cargos até a Corregedoria da Casa. Em tempo: O eterno capitão do Exército Brasileiro nasceu sob o signo do Leão de Judá, de uma família guerreira (Península Ibérica desde o Século 14).
G O V E R N O  ( S P ) 
Adversários e inimigos comemoram o massacre de crianças numa escola no Estado de São Paulo, porque havendo repercussão internacional o fato joga contra Doria (PSDB) e seu general (EB), que está Secretário (Segurança). Por tabela, o capitão (EB) e agora Presidente (PSL) Bolsonaro.
C O N G R E S S O
Os veteranos e profissionais da política que conviveram com o ex-vereador e presidente (4 vezes) da Câmara paulistana e então senador Antonio Carlos Rodrigues, dizem que o PR sente sua falta na Câmara Federal. Pergunta: o hoje suplente e ex-dirigente nacional ACR pode assumir este ano ?
P R E S I D Ê N C I A
Governo Bolsonaro-Mourão é aquele time de futebol que em tese tem tudo pra vencer as próximas partidas e ser campeão, também por conta dos adversários históricos estarem com seus times bem enfraquecidos e sem dinheiro necessário pra se for o caso ‘escalar’ árbitros e ‘bandeiras’.
J U S T I Ç A S
Hoje completa 1 ano do assassinato da vereadora na Câmara carioca, Marielle (PSOL). Ontem, com direito ao ex-magistrado e governador (Rio) Witzel (PSC) faturar politicamente, foram presos os assassinos. A prisão dos criminosos ligados às milícias, 24 horas antes, tá mais pra fim de novela
P A R T I D O S
Comentário de um veterano político que esteve próximo do PSL (então de Siqueira) em São Paulo, por muitos anos: “ou o Presidente Bolsonaro toma o partido do deputado federal e ainda dono Bivar e bota moral na coisa, ou o PSL ainda vai acabar comprometendo a legitimidade do governo …
P O L Í T I C O S 
… do Presidente Bolsonaro. Em tempo: quando era literalmente nano, o PSL esteve nas mãos da família Tuma (no caso o então Delegado de Polícia Romeu Jr. (filho do senador Tuma), que disputou a Assembleia (SP). A brincadeira (final dos anos 1990) era chamar a sigla de Partido Sírio Libanês.
H I S T Ó R I A S
A condenação de um Cardeal do Altíssimo Clero do Vaticano por crimes sexuais compromete religiosa e politicamente a já decadente igreja Católica. Enquanto isso, tanto protestantes (até mesmo cristãos verdadeiros) como muçulmanos crescem exponencialmente. Tá tudo na literatura bíblica.

EDITOR

A coluna (diária) de política do jornalista  Cesar Neto  é referência das  liberdades (possíveis) de imprensa. Está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Recebeu a Medalha Anchieta na Câmara de São Paulo e o Colar de Honra ao Mérito na Assembleia de São Paulo.