I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.

EDITORIAL

Publicada desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política. A missão é ser uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.  

ROLANDO

No PR, onde é secretário geral, o senador Antonio Carlos Rodrigues vai aumentando cada vez mais seu cacife junto ao governo (PT) da presidente Dilma e a sua …

NOS

… liderança no Estado de São Paulo. Aclamado vice-presidente na CPI (só do Senado no caso Petrobras), ACR terá papel decisivo  caso novas revelações …

PARTIDOS

… possam atingir a presidente Dilma. Em tempo: no próximo dia 17, ACR – que pela 1ª vez na história dos 453 anos da Câmara de vereadores … 

POLÍTICOS

… de São Paulo presidiu o maior parlamento municipal brasileiro por 4 mandatos consecutivos – completará  64 de idade. Seu patrimônio: o valor da palavra.

HISTÓRIAS

Num momento em que a Petrobras (agora com a CPI) perde sua importância na economia internacional, vale lembrar sobre o livro “A Alma da Marca”, autoria … 

 

DA

… da professora Carmem Carril (Comunicação e Semiótica pela PUC-SP; marketing e propaganda pela Casper Líbero) via editora Anhembi-Morumbi. Ela tratou …

POLÍTICA

…  da marca (em 2004 cinquentenária) Petrobras. Por isso, Carmem foi a fundo sobre o que é marca, o que é signo, o que é Semiótica, analisando o potencial … 

SÃO PAULO

… comunicativo veiculado pela marca Petrobras, tendo em vista seu poder de significação. Destaque pra Charles Sander Peirce, pensador norte-americano … 

BRASIL

… (início do Século 20), fundador da Teoria Geral dos Signos (Semiótica-Lógica). A maioria dos historiadores da Filosofia considera Peirce o maior e mais … 

MUNDO

…. original pensador dos USA. Em tempo: vale a leitura dos senadores da CPI Petrobras, pra redimensionarem o que pensam sobre a marca Petrobras.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto dirigiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. Está dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Associação dos Cronistas Políticos (SP).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com