IMPRENSA

Em São Paulo:  jornal “O DIA”

C Â M A R A  ( S P )

.

Vereador Isac Felix começa a escrever sua história como a mais nova liderança do PR em São Paulo. No início do 2º ano do 1º mandato, já se destaca na relatoria da CPI da sonegação fiscal; também relator da subcomissão sobre a COHAB [Habitação].

P R E F E I T U R A ( S P )

Quem começa a escrever sua história [de ex-vice do candidato ao governo paulista Doria] é Bruno Covas, que pode repetir o avô Mario Covas [com a vantagens de ter sido eleito, porque em 1983 não haviam voltado as eleições diretas pras Capitais].

A S S E M B L E I A  ( S P )

Ainda bem que Caio França, deputado líder da bancada do PSB e filho do agora governador Marcio França (PSB) tem nas figuras dos chefes do gabinetes e da liderança [Vinícius e Pedro] seus fiéis escudeiros. Sem eles não conseguiria fazer mais nada sem ser abordado.

G O V E R N O   ( S P )

Não precisou mais que alguns dias pra que a nova 1ª Dama paulista, a professorar Lúcia [esposa do advogado França] começasse a demonstrar que respeita e muito o longo trabalho de Lú Alckmin. Porém, começa a colocar sua personalidade no que começa a realizar.

B R A S I L I A

Entre os senadores [2 dos 3 por São Paulo] e os deputados federais [70 por São Paulo] o que parece ser quase uma certeza é que não haverá grande renovação nas 2 Casas. É que pra quem já mandava nos partidos agora manda ainda mais e com muito mais dinheiro.

J U S T I Ç A S

Se o ainda preso [Supremo negou HC] Palocci abrir o bocão [via Polícia Federal], não afetará somente ainda mais o PT de Lula, mas também grandes dirigentes bancários. Quanto ao Supremo, a possibilidade do Senado ‘Impedir’ Mendes é uma piada.

P A R T I D O S

Dos 35 partidos políticos brasileiros apenas 2 têm mais de 50% de filiadas mulheres: o Republicano Brasileiro [PRB – 10] e o da Mulher Brasileira [PMB – 35]. No PT, tá pegando mal a ‘conversa’ de que o partido em que o condenado e preso Lula segue mandando, os históricos …

P O L Í T I C O S

… não aceitam passarem a ser coadjuvantes enquanto vice [por exemplo com o ex-prefeito paulistano Haddad] de um Ciro Gomes [no PDT] ou até de um Barbosão [ex-Supremo no qual relatou a condenação – via ‘mensalão’ – de Zé Dirceu] no PSB. Seria a maior condenação de todas.

B R A S I L E I R O S

… Caso o ex-comunista Aldo Rebelo [do PC do B, passando pelo PSB e agora no SD de Paulinho da Força Sindical] siga o rastro de Ciro Gomes [da ARENA até o agora PDT do que restou de Brizola], será mais um coadjuvante no filme “1989 – parte 2” da eleição Presidencial brasileira em 2018.

H I S T Ó R I A S

O PT segue pleiteando um Premio Nobel [da Paz] pra Lula, alegando ser ele um encarcerado político, tal qual Mandela [este sim prisioneiro político – por quase 30 anos – na Africa do Sul]. Não vai dar certo, mas faz parte do roteiro e das cenas de um filme que tenta pautar nossos futuros.

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna diária de política desde 1993. Ela tornou -se referência na imprensa e uma via da liberdade possível. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Na Internet desde 1996, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.

_________________

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com

__________________