I M P R E N S A

Em São Paulo:  jornal “O DIA”

C Â M A R A  ( S P )

Caso não tenha a legenda pra ser candidato por uma das 2 vagas do PSDB ao Senado, o vereador Mario Covas pode e deve ser um dos mais votados candidatos à Câmara dos Deputados em 2018. O colega João Jorge, segue candidato do prefeito [ainda tucano] Doria pra presidir o diretório paulistano do partido.

P R E F E I T U R A  ( S P )

Perguntinha da hora: Doria perde ou ganha com o Movimento Brasil Livre [do que e de quem ?] meio que deixando de ser seu ‘porta voz’ pra se aproximar do deputado federal [eleito pelo Rio via PSC] Bolsonaro ? Pra quem convive com Doria [há pelo menos 20 anos], ele reformata o que precisar pra ter vitórias.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Entre os deputados governistas, que tão [pelo menos] em seu 2º mandato, a preferência em termos de candidatura de quem foi governador e lidou bem [com o hoje senador Aloysio – PSDB – sendo o ‘1º ministro’] é pelo senador José Serra (PSDB). Até alguns adversários não tinham lá do que se queixar.

G O V E R N O  (  S P )

Embora siga acreditando que não virarão as denúncias de que tem milhões de dólares em contas no exterior, o ex-governador Serra (PSDB) espera por um ‘milagre’ na corrida à Presidência em 2018. Por enquanto, vai se cacifando pra faturar as prévias como candidato tucano ao Palácio dos Bandeirantes.

C O N G R E S S O

Fechamento de questão do PT [ainda de Lula], pra não ‘salvar a pele’ do senador mineiro Aécio [ainda meio ‘sócio majoritário’ do PSDB], no caso do seu afastamento por corrupções expostas em vídeos com os irmãos JBS, como será num caso semelhante com um colega petista ou o alinhado Renan (PMDB) ?

P R E S I D Ê N C I A

Assim como o Corinthians [mesmo perdendo não vê seus adversários ganhando o suficiente pra tirá-lo da liderança no brasileiro de futebol], Temer (PMDB) vai se mantendo no cargo e deve ganhar mais uma batalha [na Câmara Federal], mesmo com o ‘arrependido’ ex-doleiro Funaro fazendo ‘gol contra’ .

J U S T I Ç A S

Com a ‘lavada de mão’ que a presidente do Supremo deu [deixando pro Senado decidir sobre se o senador tucano Aécio – ‘prisioneiro’ noturno sem tornozeleira], tá nas mãos do corporativismo assumido de pelo menos 41 colegas o futuro do mineiro [candidato 2º colocado nas eleições presidenciais de 2014].

P A R T I D O S

Quem começa a ‘falar grosso’, pelo PSB do falecido [acidente aéreo em 2014] Eduardo Campos, é o agora ex-dirigente do PC do B – Aldo Rebelo. Mandar um pouco que no partido da família Arraes é um ‘pedido de desculpas’ ao ‘chapéu’ que tomou o comunista Aldo na indicação ao Tribunal de Contas da União ?

H I S T Ó R I A S

Antes de vereador em São Paulo, atual conselheiro no Tribunal de Contas do Município, autor do livro que é referência sobre os TCs [Saraiva], pesquisador e Geófrafo, Edson Simões é lenda viva do que pode e deve ser um professor [no caso dele História]. Fica nossa homenagem à todos [os verdadeiros] !!!

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna [diária] de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via da liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições. Na Internet é uma das pioneiras [desde 1996]. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política [São Paulo – Brasil].

.

cesar.neto@mais.com