I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.
EDITORIAL
Publicada desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política. A missão é ser uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.
PAULICÉIA
Sem querer, os grupelhos, inclusive bancados por donos de pequenos partidos ditos de esquerda, tão conseguindo provocar o imponderável com suas ações …
DESVAIRADA
… ‘contra o reajuste das passagens de ônibus’: promover um cenário no qual Alckmin (PSDB) e Haddad (PT) se unam pra promover políticas supra-partidárias.
ROLANDO
Ainda que Marina Silva (ex-senadorra – PT e candidata – PV à presidência em 2010) consiga comprovar a tempo (leia-se cartórios eleitorais em pelo menos 9 …
NOS
… Estados) a autenticidade das cerca de 500 mil assinaturas precisas pra que um partido político seja aceito e registrado pela Justiça Eleitoral, o caminho do …
PARTIDOS
… Rede Sustentabilidade passa pela não ingerência (princípio constitucional) do Poder Judiciário (via Supremo) na prerrogativa de legislar tanto de senadores …
POLÍTICOS
… como de deputados no Congresso Nacional (limitação de dinheiro do Fundo Partidário e de tempo de propaganda – na eleição seguine – dos novos partidos) …
EM
… Já no PSD, cujo ex-prefeito paulistano Kassab joga xadrez com a cabeça de engenheiro e o coração de economista, a aposta é no desgaste do governador …
SÃO PAULO
… Alckmin (PSDB), por conta da tentativa de cassação (via Assembleia paulista) do vice Afif (por cupar cargo também no governo federal). Se cassado, Kassab …
NO
… pode usar o fato como grande argumento pra estar com o PT também na eleição estadual. Já o PDT, joga com a pré-candidatura do deputado estadual major …
BRASIL
… Olímpio ao governo paulista. Podem trocar a Secretaria de Alckmin (PSDB), aceitando a do Traballho de Haddad (PT), com o PSB que também tá com Alckmin.
EDITOR
O jornalista Cesar Neto dirigiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. É dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Associação dos Cronistas Políticos (SP).
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com