IMPRENSA

Em São Paulo: jornal “O DIA”

C Â M A R A  ( S P )

Advogado e vereador Mario Covas (ex-PSDB / PODEMOS) começa a pintar em algumas pesquisas encomendadas por partidos, como candidato ao Senado subindo nas intenções de votos, em vários cenários. E no dia 19 ele assume a presidência paulista, conforme antecipamos. Não só pode causar, como virar.

P R E F E I T U R A  ( S P )

Quem reassumiu o cargo foi pra ser o mais jovem da história que pode realizar muito e reeleger-se foi Bruno Covas (PSDB). O cara tá causando, com cabelo raspado, barba estilosa, corpo sarado, panos da hora, fala mansa porém firme. Bruno é hoje o político mais assediado – por gatinhas – de São Paulo e do Brasil.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Dobrando com sua ex-assessora Juliana (PT), vereadora na Capital e candidata à Câmara Federal, Adriano Diogo (PT), ex-deputado que presidiu a Comissão da(s) Verdade(s) no Estado está candidato pra retornar ao Palácio 9 de Julho. O geólogo, este sim preso político, nos anos 1960, é uma lenda viva da política.

G O V E R N O  ( S P )

Preste atenção em quem são, como são e porque são chefes de gabinete e novos titulares [via partidos políticos aliados e alinhados com o governo França], valendo o mesmo raciocínio pra Adjuntos nas Secretarias. As visões se toram claras sobre ingredientes, sabores e pedaços do bolo do Marcio.

C O N G R E S S O

Deputados federais e senadores por São Paulo já sabem quem os donos e sócios preferenciais dos partidos com cadeiras elegeram pra receber partes maiores dos dinheiros do fundo e arrecadações das ‘vaquinhas virtuais’, além do tempo de propaganda na tv. Os que vão ficar de fora queixam-se com o ‘Papa’

P R E S I D E N C I A

Pra quem foi presidente do Banco Central de Lula (PT), dispensado do PSD pelo dono Kassab e agora ‘se acha’ candidato à Presidência [MDB de Temer], Meirelles podia demonstrar que a Economia pode estar razoável caso consiga conter a subida do dólar. É que a desvalorização na política mata ‘moedas de troca’.

J U S T I Ç A S

Tirando construções míticas ‘ideológicas’ e de preservação dos “um dos 100 milhões” da Globo (tv), o caso do assassinato da vereadora Marielle [PSOL no Rio] precisa – e terá – solução via Polícia Civil e Poder Judiciário. É que também isto nunca foi atribuição constitucional das Forças interventoras [Exército].

P A R T I D O S

No DEM (SP), o deputado federal Mudalen diz que o colega [ex-kassabista] Rodrigo Garcia será o vice de Doria (PSDB) ao governo paulista. Isto quer dizer que a ex-vice-prefeita paulistana Alda já era, porque o ex- prefeito paulistano só aceitaria o PSD caso o próprio Kassab fosse seu vice ? …

P O L Í T I C O S

… No PDT, o candidato Presidencial Ciro quer ‘substituir’ o ex-ministro [Supremo] Barbosa por ele próprio junto à família do falecido Campos [dona do PSB pernambucano e nacional]. Quanto ao uso de expressões chulas, inclusive no exterior, só o descredencia como um pretenso estadista.

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna diária desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via da liberdade possível. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Na Internet desde 1996, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com

_________________