I M P R E N S A

Em São Paulo:  jornal “O DIA”

.
C Â M A R A  ( S P )

Vereadores eleitos – ou com apoios – por suas igrejas [evangélicas] foram destaque no evento de abertura  da 13ª Expo Cristã, ontem em São Paulo, em especial porque a representação só aumenta a cada eleição.

.

P R E F E I T U R A  ( S P )

.

Doria (PSDB) aproveitou o palco da Expo Cristã em São Paulo, dizendo-se um homem de fé. Suas pré-candidaturas [ou governo SP ou Presidência] foi dividida irmãmente com o padrinho político, o governador Alckmin.

.
A S S E M B L E I A  ( S P )
.
Presença de alguns deputados evangélicos também foi marcante, ontem em São Paulo, na Expo Cristã que praticamente renasceu das cinzas. Em 2018 a tendência é que aumente ainda mais a bancada evangélica eleita.
.
G O V E R N O  ( S P )
.
Pra Alckmin (PSDB), foi ‘maior a entrega que o pedido’ o fato de ter dividido o palco da Expo Cristã com o apadrinhado político, o prefeito Doria (PSDB). Embora católico, ele aceita os 500 anos [Protestantismo Luterano].
.
C O N G R E S S O
.
Deputados federais que estiveram na Expo Cristã em São Paulo  fecharam o círculo de como as igrejas estão empenhadas em reelegê-los, além de eleger novos candidatos ou voltar a eleger quem hoje não tem mandato.
P R E S I D Ê N C I A
.
.
O não comparecimento, na última hora da manhã de ontem, de Temer na Expo Cristã em São Paulo, jogou as negociações pra eleição de 2018 no colo da dupla tucana Alckmin-Doria (PSDB). Pro PMDB pegou meio mal.
.
.
P A R T I D O S
.
.
Dependendo de como vai rolar a ‘reforma’ política que vai pautar as eleições em 2018, a igreja católica pode perder ainda mais o poder que já teve [elegeu muitos padres aos parlamentos no Século passado]. Acontece …
.
.
P O L Í T I C O S
.
.
… que as igrejas evangélicas – ainda que algumas estejam em declínio do que já foram – vão eleger ainda mais representantes por vários das atuais 35 legendas. Em tempo: por enquanto os muçulmanos não invadiram.
.
.
H I S T Ó R I A S
.
.
Agora que a Expo Cristã (São Paulo) reviveu, a empresária Adriana Barros precisa orar – e agir – muito pra que os que não leram Salomão [tudo é vaidade] não coloquem o poder secular acima do espiritual antes de 2018.
.
.
E D I T O R
.
.
O jornalista CESAR NETO vem publicando esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na API e Associação dos Cronistas Políticos (São Paulo).
________________________________
cesar.neto@mais.com