M Í D I A S
A coluna (diária) de política do jornalista CESAR NETO vem sendo publicada desde 1993. Na imprensa, pelo jornal O DIA (3º mais antigo diário em São Paulo – SP). Na Internet desde 1996, o site www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil. No Twitter @CesarNetoReal
.

C Â M A R A  ( S P )

Nascido na geração Millenialls (dos anos 1980 ao ano 2000), o vereador-presidente Eduardo Tuma (PSDB) vai se adaptando aos consumidores do produto político no qual tornou-se top de linha da grife da família na política. Agora que o pai e mestre – Renato – faleceu, a mãe Viviam volta a ser a grande conselheira do filhão.
.
P R E F E I T U R A ( S P )
Também nascido na geração Millenialls, Bruno se dá ao luxo de ser #CovasSendoCovas , num alusão ao – falecido em 2001 – avô Mario Covas (prefeito paulistano 1983-85) e depois senador e governador paulista. O mais jovem prefeito do Século 21 faz um governo transversal, mixando consumidores de partidos concorrentes.
.
A S S E M B L E I A  ( S P )
Vai longe o tempo em que o maior e mais importante Parlamento estadual brasileiro tinha importância tamanha que nenhuma personalidade da política nacional ou internacional ousaria passar por São Paulo sem visitar e dar uma entrevista coletiva no nosso Comitê de Imprensa (Associação dos Cronistas de Política – SP).
.
G O V E R N O  ( S P ) 
Doria (dono paulista e sócio preferencial nacional do pós-PSDB) vai a Davos (Forum Econômico Mundial) continuar negociações que iniciou ainda quando prefeito paulistano. Tem nas mãos um produto ainda mais valorizado regional e globalmente, com agregados econômicos que a maioria dos países do mundo não tem.
.
C O N G R E S S O
O que impede que o ex-governador paulista Serra (PSDB do Século 20) e os eleitos major (PM) Olímpio (PSL do Século 21 do Presidente Bolsonaro) e Mara Gabrili (PSDB do governador paulista Doria) declarem em quem votarão na eleição da Mesa Diretora, que ainda rola via voto ‘secreto’ ? Pergunte você que votou neles. 
.
P R E S I D Ê N C I A 
Com a eleição direta de um militar de carreira (na reserva como Capitão do Exército), Bolsonaro (PSL nano que será giga) praticamente obriga novos estudos acadêmicos e novas publicações desde a Escola Superior de Guerra, passando pelo período dos governos militares (1964-85), chegando por fim ao dele próprio.
.
J U S T I Ç A S
Advocacia do Interior paulista ‘invadiu a praia’ da OAB paulista. Caio dos Santos, de Bauru, elegeu-se presidente e seu Secretário Geral, Aislan Quiroga, veio da região de São José do Rio Preto. Caio atropelou até a ‘pesquisa’ Ibope, além de Marcos da Costa (tentava reeleição), Leonardo Sica, Sergei Cobra e Ruiz Filho.
.
P A R T I D O S
Pra compreender o que é um partido político no Brasil, basta pensar que as Executivas nacionais podem intervir e destituir as estaduais, que por sua vez podem intervir e destituir as municipais, que por sua vez podem intervir e destituir as zonais (quando há). Em tempo: ainda que tais diretórios já não sejam provisórios.
.
E D I T O R
A coluna (diária) de política do jornalista CESAR NETO tornou-se referência das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Recebeu Medalha Anchieta na Câmara paulistana e Colar de Honra ao Mérito na Assembleia paulista.
… EMAIL cesar@cesarneto.com
Livre de vírus. www.avast.com.