I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal “O Dia”.
EDITORIAL
Esta coluna ‘nasceu’ com a visão de ser referência na política. Sua missão se constrói em continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.
EVANGÉLICOS
A Frente Parlamentar Evangélica no Congresso (76 membros na Câmara Federal e 3 senadores) é presidida pelo deputado João Campos (PSDB – Goiás) e tem agora na vice- …
PELA
… presidência o ex-governador do Rio – Anthony Garotinho (PR). Na prática, a FPE é o 3º maior ‘partido’, depois de PT e PMDB. É é Garotinho quem tá apresentando Projeto de …
REVISÃO
… Decreto Legislativo pra anular decisão do Supremo (reconhecendo direitos via união civil pra homossexuais). Pelo que parece, só se os católicos, hoje rivais religiosos, derem …
NO
… os quóruns necessários pra tentar desbancar o que o Supremo considerou ser cláusula pétrea (não pode ser mudada): “uniões homoafetivas não podem ser discriminadas” …
SUPREMO
… Não só a guerra pode estar perdida, como a próxima batalha (Paradas do Orgulho LGBT) terão apoio de políticos oportunistas pra ser o ‘noivado’ do casamento homossexual.
LGBT
E falando em casamento homossexual (entre pessoas do mesmo sexo), quem vai causando ciúme – por estar no 1º mandato – é o deputado federal Jean Wyllys (PSOL do Rio), …
PELO
… pelo fato de estar aparecendo como nova liderança entre os chamados ‘gays’. Quem fez questão de falar pra coluna foi o presidente da associação que congrega lésbicas, …
DIREITO
… ‘gays’, travestis, transexuais, transgêneros e simpatizantes: “tem muito parlamentar enrustido. Aproveitem pra ‘sair do armário’ e entrem pra história conosco”. Voltando ao …
AO
… Wyllys, ele é autor de um Projeto de Emenda à Constituição (precisa ter votos de pelo menos três quintos dos 513 deputados federais e dos 81 senadores) que estabelece …
CASAMENTO
… o casamento civil entre homossexuais. Em tempo: nem entre os ditos evangélicos, nem entre os LGBT despontam lideranças expressivas falando pelo Estado de São Paulo.
EDITOR
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprensa na prefeitura de São Paulo. Está secretário-geral na Associação dos Cronistas Políticos (SP).
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com