I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O DIA”

C Â M A R A ( S P )

Vereador Camilinho (líder da bancada) foi o nome mais citado no congresso estadual do PSB, do qual o já virtual governador França saiu candidatíssimo à reeleição em 2018. Camilinho já é a referência de ‘homem-bomba’ na política, segundo o próprio França.

P R E F E I T U R A ( S P )

Doria (PSDB) foi o único gestor-politico de projeção nacional a visitar e congratular o vice-governador França [congresso do PSB na ALESP] no último sábado. Agradeceu o fato do PSB de Márcio ter sido o 1º a apoiá-lo na sua candidatura (PSDB) no ano de 2016.

A S S E M B L E I A ( S P )

Deputados Zaia (presidente do PPS), Trípoli (líder PV), Olim (líder PP) e Correa (líder do PEN – agora de Bolsonaro) fizeram-se presentes no Congresso estadual do PSB, deixando claro que já estão com o já virtual governador França na reeleição em 2018.

G O V E R N O ( S P )

Alckmin deixou claro, ao bradar [como não é seu estilo] contra o deputado federal Olimpio (SD) sobre “não ter vergonha de ganhar 50 mil Reais”, que será muito diferente na campanha Presidencial de 2018 em relação ao candidato ‘bonzinho’ de 2006.

P R E S I D Ê N C I A

Na ONU, Temer (PMDB) dirá que tá ‘tudo bem’ no Brasil; que vai entregar um maravilhoso país em 2019, pronto pra mais investimentos de capitais internacionais e que o Presidente Trump [EUA] e o resto do mundo devem ‘aceitá-lo que dói bem menos’.

J U S T I Ç A S

Raquel Dodge, 1ª mulher PGR, não só estreou arrebentando o ‘arco e a flecha’ de Janot, como deixou claro que será ‘algodão entre cristais’ nas relações com as Justiças, pra reerguer o MPF. Só ‘viajou na maionese’ ao dizer que “o povo brasileiro odeia corrupções”.

P A R T I D O S

Virtualmente já governador paulista, França foi reeleito por unanimidade presidente do PSB, tendo agora tudo pra impedir que a ala pernambucana tenha a recaída de voltar a compor uma nova ‘Frente Brasil Popular’, com o que resta do PT de Lula, do PDT …

P O L Í T I C O S

… agora de Ciro e dos ‘restos mortais’ do PC do B. No PSB há mais de 30 anos, França saiu consagrado do congresso do partido na Assembleia (SP). Candidato à reeleição, já conta com um prometido apoio do governador Alckimin (PSDB) e [segundo o próprio] …

B R A S I L E I R O S

… com “pelo menos 70 dos 94 deputados na ALESP e pelo menos 50 dos 70 deputados federais por São Paulo”. No melhor dos cenários possíveis, França pode ter Paulo Barbosa, prefeito de Santos [caso eleito presidente do diretório do PSDB] como vice em 2018.

E D I T O R

O jornalista CESAR NETO vem publicando esta coluna [diária] de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Na Internet, foi uma das pioneiras, desde 1996. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política [São Paulo].

cesar.neto@mais.com