I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.

EDITORIAL

Publicada desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política. A missão é ser uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições. 

PERGUNTAS  

Uma pergunta não se cala na área militar: até quando o prefeito paulistano Haddad (PT) vai contar somente com a proteção – inclusive do choque – da Guarda Civil Metropolitana ?   

HISTÓRIAS

Além do grupo Passe Livre, que mobilizou parte da população pra se indignar pelo reajuste dos ônibus e Metrô em São Paulo, a vitória indireta é também do ex-prefeito Kassab (PSD) …

DA

… É que a ‘assinatura de recibo’ do prefeito Haddad (PT) e do governador paulista Alckmin (PSDB), voltando o preço das passagens pros 3 Reais, remetem ao fato de que foi Kassab …

POLÍTICA

… quem prometeu (2008) e cumpriu não reajustá-la durante o mandato (2009 – 2012). A fatura vai ser contabilizada como nova arma na campanha ao governo paulista.  

ROLANDO 

Grande preocupação com a eleição 2014 toma conta dos partidos políticos brasileiros. Enquanto o Rede Sustentável de Marina não sai do papel, o PT de Dilma  segue conselhos …  

 

NOS

… da ‘sucursal’ da Presidência em São Bernardo do Campo. E o povo segue desacreditando na legitimidade (de fato) dos partidos, o PEN completou 1 ano de vida graças ao advogado … 

PARTIDOS

… Marcelo Melo Rosa Sousa. E no PSC, dirigentes seguem apostando nas pregações do deputado federal Marco Feliciano, que tenta tratar como doentes LGBT(s), coisa …  

POLÍTICOS

… que o próprio modelo da cristandade não fez. E no PRB, a queima do carro da tv Record, durante o protesto na prefeitura paulistana, tem como uma das leituras o ‘recado’ … 

PELO

… aos dirigentes – também dirigentes na igreja Universal – de que a aliança (via Secretaria) com o governo Alckmin tá ‘matando’ as falas de Celso Russomanno na eleição … 

BRASIL

… de 2012. E foram na área do transporte público, quando foi desacreditado pelo PT mas também pelo PSDB do ex-prefeito e candidato Serra, que assim chegou ao 2º turno.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto dirigiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. É dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Associação dos Cronistas Políticos (SP).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com