IMPRENSA

Em São Paulo:  jornal “O DIA”
.
C Â M A R A

.

Vereador Fernando (DEM) tá com nova certidão de nascimento que vai incorporar o ‘Holiday’ ao nome. Quanto ao ataques do Presidenciável Ciro (PDT), chamando-o de ‘capitãozinho do mato’ [pretos que caçavam escravos foragidos], suas ações serão por injúria racial (inafiançável), difamação e até calúnia, …

P A U L I S T A N A

… por se tratar de incriminá-lo pelo que ele jamais cometeu. Em tempo: na edição de ontem não demos as candidaturas da vereadora Sâmia e do colega Vespoli (ambos PSOL). Ela pra Câmara dos Deputados e ele pra Assembleia paulista. Portanto, são 15 e não 13 os vereadores candidatos na eleição 2018.

P R E F E I T U R A  ( S P )

“Covas sendo Covas” e “Tafner sendo Tafner”. Leia-se o neto do falecido Mario Covas querendo ser o que o avô foi e o artista plástico e Promotor de Justiça (SP) Wilson sendo o que é: cumprindo as missões do seu cargo, no caso de Bruno em relação a nomeação da mãe do secretário pessoal Gustavo Pires.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Nos 110 anos da imigração japonesa, um dos estaques vem sendo o deputado Pedro ‘Kaká’ (PODEMOS). Ele trouxe pra política um mix da cultura milenar com uma nação em formação, com personalidade e caráter muito bem definidos. Pedro resgata a história e constrói o que pode ser o futuro entre os 2 povos.

G O V E R N O  ( S P )

Em relação a pesquisa da empresa Paraná França (PSB paulista), França [dono do PSB paulista] tem dito que a partir de julho [mês em que começam as convenções partidárias] não só vai subir nas pesquisas, como vai pro 2º turno e depois vai ser reeleito. Com o MDB de Temer e Skaf e o PT de Lula e Marinho ?

C O N G R E S S O

Em vez do deputado federal Ricardo Trípoli (PSDB), quem pintou na pesquisa [ao Senado] da empresa Paraná foi o 1º suplente do senador Serra (PSDB), o ex-deputado federal Zé Aníbal. Fundador do PT e colega revolucionário da ‘Impedida’ Dilma (ex-PDT no PT). Em 2002 fez quase 5 milhões de votos ao Senado.

P R E S I D Ê N C I A

Dizendo-se verdadeiro, o ex-governador (SP) Alckmin começa a falar grosso e anuncia 4 grandes reformas como plano de governo: reforma política pra diminuir os partidos; tributária com no máximo 5 impostos; previdenciária [tipo SP Prev] e reforma do Estado, enfrentando corporações [por tabela as privadas].

J U S T I Ç A S

O preso Lula (PT) comentando Copa do Mundo ? Por que não, se desde 2009 Mendes rasgou 40 anos de regulamentação da profissão [jornalista] liberando o exercício ilegal de quem tem o diploma. Em tempo: o Senado já aprovou PEC que resgata a legalidade. Na Câmara dos Deputados ainda não.

P A R T I D O S

No PSDB, o pré-candidato Alckmin [ex-governador paulista com maior número de mandatos da história] proporá um Plano Real número 2, por conta de ter na equipe de governo os economistas Pérsio Arida, Edmar Bacha e Mendonça de Barros, que foram ‘os caras’ nos 2 governos de Fernando Henrique (PSDB).

P O L Í T I C O S

…  Pesquisa da empresa Paraná pra governador no Estado de São Paulo: Doria (PSDB) com cerca de 30, Skaf (MDB) cerca de 20, o governador França (dono do PSB paulista) cerca de 7 e Marinho (PT de Lula) cerca de 5 . Ao Senado, Datena (DEM) cerca de 35, Suplicy (PT) cerca de 33, Marta cerca de 17 e Covas …

B R A S I L E I R O S

…  (PODEMOS) cerca de 8. A pergunta é como serão distribuídos esta intenção pra Datena caso o comunicador opte por na hora ‘h’ deletar a candidatura – como em 2016 a prefeitura paulistana ? Há quem queira pra Afif, que em 2006 não teve o empenho do PFL e ainda assim fez 8 milhões de votos ao Senado.

E D I T O R

O jornalista CESAR NETO assina esta coluna diária de política desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via da liberdade possível. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Na Internet desde 1996, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com