I M P R E N S A

Em São Paulo: jornal “O Dia”

EDITORIAL

Desde 1992, a coluna do jornalista Cesar Neto tornou-se referência na política e uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

ALGUMAS

Num mundo em que o anúncio de uma “guerra final” as políticas sucumbem ao fato de que uma 3ª guerra mundial parece inevitável, textos (que foram reunidos em livros …

CONSIDERAÇÕES

… históricos da nação judaica e incorporados ao novo testamento bíblico) relatam que Jeová (nome hebraico de Deus) mandou que travassem guerras contra os exércitos …

SOBRE

… dos governos – por conseguinte povos – inimigos (por exemplo o Egito). Entretanto, o filho de Deus – Jesus (o Cristo) que incorporou-se humano pra salvar inclusive …

CONTEXTOS

… todos os não judeus que o aceitarem como “advogado junto ao Pai” e fazer justiça quando da “guerra final” e do “Tribunal Divino” pra resgatar a “vida eterna” aos ..

BÍBLICOS

… que forem salvos da “morte eterna”. Por esta visão de pura crença (fé é acreditar no que por enquanto não se pode ver ou tocar), o conceito de Deus sobre as guerras …

SOBRE

… pelo poder mundano faz refletir – assim como Lúcifer “nasceu em berço divino” e hoje é o já condenado Satanás (Diabo) e os judeus que não aceitam Jesus como o único …

CONCEITOS

… salvador da “morte eterna” já foram abandonados pelo próprio Deus, que vai extirpá-los pra todo sempre. Finalizando, se é que é possível, Deus não se envolve nas …

DE

… guerras, até porque – segundo revelação (Apocalípse no texto bíblico) – o próprio Jesus vai comandar a “A Guerra do Grande Dia de Deus, Todo-Poderoso”, que é tratada …

DEUS

… como Armagedon; uma vez que os pré-armagedons já mataram e aleijaram muitos milhões desde o início da 1ª Grande Guerra Mundial – 1914. Em tempo: “Jeová usará seu Filho …

NAS

… Jesus, comandando um grande exército celestial que acabará com TODA a opressão”. Daí, a interpretação de que tanto o conceito como as ações de Deus dão legitimidade …

GUERRAS

… às suas guerras contra todos os inimigos que nos afligem diariamente, inclusive os que nos parecem bondosos por serem familiares e daqueles que consideramos amigos …

HUMANAS

… Resumo (pelo menos o possível): Deus é tão poderoso, que nossas existências e lógicas não nos dão a menor chance de compreender suas ações. Nos resta ter fé (ou não).

EDITOR

O jornalista e colunista político Cesar Neto está dirigente na Associação dos Cronistas Políticos de São Paulo e na Associação Paulista de Imprensa.

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com