MÍDIAS
A coluna (diária) de política do jornalista CESAR NETO vem sendo publicada desde 1993. Na imprensa, pelo jornal “O DIA” (3º mais antigo diário em São Paulo – SP). Via Internet desde 1996, o site www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil. Via Twitter desde 2018, @CesarNetoReal   
.
C Â M A R A  ( S P )
Embora o vereador João Jorge (PSDB – líder do governo Bruno Covas) tente ser equilibrado nas negociações pra reforma da Previdência paulistana (PL 621/16 – Sampaprev) e pelo Orçamento 2019, o próprio Bruno tem que garantir a governabilidade pra não voltar negociações votação a votação.
P R E F E I T U R A  ( S P )
Mais jovem prefeito da história, Bruno Covas (PSDB) tem que ser melhor negociador que os que o antecederam desde 1985 volta das eleições diretas): Jânio, Erundina, Maluf (em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica), Pitta, Marta, Serra, Kassab, Haddad e Doria. Não h á espaço pra erros.
.
A S S E M B L E I A  ( S P )  
Entre os eleitos deputados de origem militar, pelo PSL Bolsonarista, um dos que pode e deve surpreender é o sobrinho-neto do marechal Castello Branco: o capitão reformado do Exército – Castello Branco. Em tempo recorde, vai reconhecer o ‘terreno’ e as ‘trincheiras’ do Palácio 9 de Julho.
.
G O V E R N O  ( S P )  
Se tem uma coisa que o ex-prefeito paulistano (eleito e diplomado) Doria (agora dono do PSDB paulista a caminho de dominar o nacional) não esquece são aqueles que jogaram contra ele, não importando o tempo que se passou. Doria deixa o ex-governador Alckmin (PSDB) no chinelo.
C O N G R E S S O 
Caso o senador Renan (ex-tropa de choque do Presidente Collor quando era deputado federal) perceba que não dá pra faturar a presidência do Senado pela enésima vez, vai apoiar uma candidatura que se não for ‘laranja’ será pelo menos ‘fruta cítrica’, porque há um grande pomar em Brasilia.
P R E S I D Ê N C I A
Já tem quem afirme que sob certos aspectos, em especial o econômico, o governo (2016 – 2018) de Temer (MDB) tá se saindo bem melhor do que os 2 anos do ‘impichado’ Collor (1990 – 1992) e da ‘impichada’ Dilma (2010 – 2016). No MDB, os gozadores ainda dizem que Temer não foi ‘impichado’.
.
J U S T I Ç A S 
Assim como o eleito e diplomado Presidente Bolsonaro (PSL que de ‘nano’ vai virar ‘mega’), o agora ex-juiz federal Moro – nomeado poderoso Ministro da Justiça e Segurança Pública – começa a ficar de ‘saco cheio’ de tanta pergunta bobinha feita por jornalistas que se acham acima até de Deus.
P A R T I D O S 
Embora possa se livrar, pelo menos por enquanto, das acusações de que recebeu quantias milionárias das JBSs da vida, o refundador e dono do PSD Kassab precisa preparar nova liderança. Senão, pode ser reprise dos donos Maluf (PDS), Quércia (PMDB) e Brizola (PDT) que minguaram os seus.
EDITOR
A coluna (diária) de política do jornalista CESAR NETO foi se tornando referência na imprensa. Dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”, recebeu Medalha Anchieta (Câmara Municipal – São Paulo) e Colar de Honra ao Mérito (Assembleia Legislativa – Estado de São Paulo).   
.
EMAIL cesar@cesarneto.com