MÍDIAS
A coluna (diária) de política do jornalista Cesar Neto vem sendo publicada desde 1993. Na imprensa, pelo jornal “O DIA”, 3º mais antigo diário em São Paulo (SP). Na Internet desde 1996, o site www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil. No Twitter, @CesarNetoReal 
.
C Â M A R A   
Quem assumiu a comunicação e a imprensa do vereador Holiday (DEM) foi Balbinus de Abreu, cientista político e editor do www.oreacionario.blog.br … Especialista em administração pública, tem mais estrada aos 28 de idade que muito veterano que nada produz …
.
P A U L I S T A N A      
… Quanto ao jornalista Thomaz Barbosa, também com 28 de idade, despede-se do inédito mandato do 1º eleito via MBL – Holiday – passando a ser representante regional (Estado de São Paulo) do 1º eleito à Câmara Federal pelo mesmo MBL, Kim Kataguiri (DEM).
P R E F E I T U R A  ( S P ) 
Pergunta da hora: na 1ª eleição proporcional – vereadores – sem coligações partidárias, dá pra Bruno Covas (PSDB) fazer o que Doria fez em .2016 (chapa puro sangue) ? Ou repetirá, com o DEM (ex-PFL) do vereador Milton Leite a coligação que Doria fez ao governo (SP) ?
.
A S S E M B L E I A  ( S P )
Confirmado, que se o presidente Cauê Macris (PSDB) conseguir ser eleito presidente pela 2ª vez (mandatos diferentes), assim como foi Barros Munhoz (pelo PSDB, hoje no PSB), o 1º vice será Gilmaci (PRB), o 1º Secretário Tatto (PT) e o 2º Secretário Miltinho Leite (DEM).
.
G O V E R N O  ( S P ) 
Após o pedido de demissão de cargo no governo (SP) Doria (PSDB), o ex-vice-governador (SP) e ex-senador Aloysio Nunes pode ser condenado via Lava-Jato, pelas acusações do operador Paulo ‘Preto’ (ex-Dersa), em relação aos desvios milionários (obras do Rodoanel).
.
C O N G R E S S O 
Vai custar muito mais caro do que o governo Bolsonaro imaginava a aprovação da Reforma na Previdência e também na aprovação das mudanças nas legislações que punem crimes organizados e violentos. Isso, mesmo com um ‘permissivo’ caixa 2. Esta é a política real.
.
P R E S I D Ê N C I A 
Se você estivesse no lugar dos filhos de Bolsonaro (PSL), o que faria caso seu pai tivesse sido quase assassinado (antes de ser eleito Presidente) ? E o que faria, caso seu pai estivesse sofrendo novos ‘atentados’ ainda no leito hospitalar, mesmo tendo assumido o cargo disputado ?
.
P A R T I D O S 
O que tá rolando com o PSL, partido no qual Bolsonaro elegeu-se Presidente (leia-se dinheiro de campanha pra ‘candidaturas’ fantasmas em vários Estados) pode causar efeito cascata no sentido de que pintem casos muito semelhantes entre partidos médios e maiores (até 2018).
.
EDITOR
A coluna (diária) de política do jornalista Cesar Neto é referência das liberdades de imprensa. Está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Recebeu a Medalha Anchieta na Câmara paulistana e o Colar de Honra ao Mérito na Assembleia (SP). Email cesar@cesarneto.com