I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.

EDITORIAL

Publicada desde 1993, a coluna do jornalista Cesar Neto é referência na política. A missão é ser uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.

Com o auxílio inesperado do deputado Giannazi (PSOL), pedindo a cassação do vice Afif (PSD de Kassab), o governador Alckmin (PSDB) tem agora o parecer …  

ROLANDO

… da Procuradoria da Casa. Os procuradores não acolheram o pedido de processamento de Afif por prática de crime de responsabilidade, previsto na lei 1079 …

NA

… de 1950. Quanto ao pedido da perda de mandato, constante no item 2 do requerimento, a presidência (deputado Samuel Moreira -PSDB), acolheu os temos …

ASSEMBLEIA

… do parecer 117-0/2013, reconhecendo que, em tese, configurou-se uma violação ao artigo 38, parágrafo único e 42 da  Constituição do Estado e artigo 28, …

LEGISLATIVA

… parágrafo 1º da Constituição da República. Nestes termos, a matéria foi mandada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, pra acolhimento ou …  

 

DO

… pra fixação de outro procedimento daquele colegiado, assegurando sempre o devido processo legal e demais garantias constitucionais. Vale lembrar …

ESTADO

… que o parecer diz que “Afif agiu – ao aceitar ser secretário com status de ministro de Dilma (PT) sem se afastar do cargo de vice-governador” – de …

DE

… modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo, dando causa a conflito de interesses do Estado paulista e do governo federal … 

SÃO

… Caso cassado Afif, Samuel Moreira (PSDB) passa a ser governador nos casos de licença ou vacância de Alckmin. Na CCJ estão Amary (PSDB) presidindo; …

PAULO

… Capez e Macris (PSDB); Mentor, Cruz e Marco Aurélio (PT); André Soares (DEM); Lobato (PV); Barbieri (PTB); Carlos Cezar (PSB); Vanessa (PMDB); Curiati (PP) e Bittencourt (PSD).  

 EDITOR

O jornalista Cesar Neto dirigiu o Comitê de Imprensa na prefeitura paulistana. É dirigente na Associação Paulista de Imprensa e Associação dos Cronistas Políticos (SP).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com