IMPRENSA

Em São Paulo: jornal “O DIA”

M U N I C I P A L I D A D E
.

O Tribunal paulistano de Contas recebeu as denúncias [de que o presidente João Antonio ‘teria solicitado pecúnia’ pra empresas que vêm dominando emergencialmente os ‘serviços’ referentes ao gerenciamento das toneladas de lixo produzidos pela Pauliceia Desvairada] …

P A U L I S T A N A

… A coisa é tão estranha, do ponto de vista de como a imprensa [Bandeirantes tv] tratou o caso, que os demais órgãos não assumiram a pauta. A coluna toca no tema, por conta de que rola no ano dos 50 anos de criação do TCM e porque o prefeito Bruno não ‘assinou o recibo’.

A S S E M B L E I A  ( S P )

Quem assumiu cadeira deixada por Alippranti Jr. (PSB), que sabendo não ter votos pra se reeleger deputado preferiu a Secretaria do Turismo (SP) pro governador França (PSB paulista), foi Petta (PC do B); ex-dirigente da UNE. O advogado Eliseu voltou pra Casa, assumindo a chefia de gabinete.

G O V E R N O  ( S P )

Não são poucos os deputados estaduais e federais que conversam com França(PSB com Alckmin), mas também com Doria (PSDB de Alckmin), além de Skaf (MDB da FIESP). Alguns juram que vão estar com pelo menos 2 num 2º turno. Desde já vão pedindo ajudas e auxílios aos 3.

B R A S I L I A

Alguns deputados federais [por São Paulo] que mudaram de partido via ‘janela da infidelidade’ já tão arrependidos. Não só trocaram seus donos ou sócios majoritários como descobrem que seus novos [antigos nos partidos pros quais foram] terão mais grana e tempo [propaganda – tv].

P A R T I D O S

No PT, quando o condenado e agora preso Dirceu (PT) diz “quem delata perde sua condição humana”, tá dizendo que morrerá sem delatar. Em tempo: Lula disse em audiência, antes de Moro condenar o ex-Presidente: “quando o cara tá preso, morre dizendo que não cometeu os crimes” …

P O L Í T I C O S

… No PP, pro qual foi o coronel Telhada enquanto deputado na ALESP, vai pintar a candidatura pra Câmara Federal de um ex-membro da Rota, que agora tenente dos bombeiros foi quem mais apareceu como porta-voz durante o incêndio e queda de prédio no centro de São Paulo.

B R A S I L E I R O S

… No PODEMOS, o vereador Mario Covas – conforme antecipado via coluna – assumiu a presidência (SP) da deputada federal Renata Abreu. Candidato ao Senado, Covas apoia o jornalista e cronista esportivo ‘Tatá Muniz’, seu assessor parlamentar, pra candidatar-se à ALESP.

H I S T Ó R I A S

Século 21: no Vaticano, o papa manda até no ‘pensamento de Deus’, que pra ele “criou os gays como são”. Na Venezuela, além de não cair [de Maduro], o ditador usou o verde [dólar] pra ‘colher’ votos e ser reeleito na marra. Aqui, a Associação Paulista de Imprensa completou 85 anos.

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna diária de política desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via da liberdade possível. Ele esta dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Na Internet desde 1996, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto@mais.com