I M P R E N S A

Em São Paulo, publicada no jornal “O Dia”.

EDITORIAL

A coluna do jornalista Cesar Neto tem como visão ser referência na política. Sua missão é continuar sendo uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e insituições.

PT

Conforme antecipamos, há meses, o vereador Ítalo é ‘o cara’ do partido pra 1ª Secretaria da Mesa em 2012, resgatando a proporção partidária na reeleição do presidente Police (PSD).

PSD

Ex-FHC e agora ex-Lula, Henrique Meirelles pode se tornar Ministro pra que o partido de Kassab oficialize o apoio que já dá ao governo Dilma. E quem pode dançar é o PP (Cidades).   

PSDB

O governador SP Alckmin não vai tirar a Secretaria (Desenvolvimento) do agora ‘pré-candidato’ (DEM) Rodrigo Garcia pra prefeitura paulistana. É que o tempo de tv do DEM é precioso.    

PMDB

Por falar em DEM, o partido de Michel Temer segue negociando com quem não apostou que Kassab refundaria (2ª vez) o PSD, O vice-presidente tem muiita ‘bala’ pra ter o tempo de tv. 

 

PDT   

Embora a Força Sindical, do deputado federal Paulinho (SP), queira tomar o partido deixado por Brizola ainda mais seu ‘braço’, o ainda ministro (Trabalho) Lupi vai seguir dando as cartas.

PSB

Partido que proporcionalmente é quem mais tem governadores e um dos maiores tempos de propaganda na tv vai ‘vender’ cara sua participação na eleição pra prefeitura paulistana 2012.

CÂMARA

Assim como no maior parlamento estadual brasileiro, o Ministério Público começa a investigar pagamentos concedidos como ‘ajuda de custo’ pros 55 vereadores no parlamento municipal …  

 PAULISTANA

… paulistano. Também como no caso da ALESP, cabe não só ir à Justiça estadual como ao Supremo Tribunal Federal, uma vez que se trata dos 75% dos ganhos dos deputados estaduais.

EDITOR

O jornalista Cesar Neto assina esta coluna desde 1993. Presidiu o Comitê de Imprena na prefeitura paulistana. Está secretário-geral na Associação dos Conistas Políticos (SP).

CORRESPONDÊNCIA

cesar.neto @ mais.com