IMPRENSA
Em São Paulo: jornal “O DIA”
C Â M A R A ( S P )
Em clima de guerra [funcionalismo versus projeto de Doria pra mudar a Previdência paulistana], o vereador [líder do PSB] Camilinho soltou os bichos pra cima do candidato ao governo (SP), além de focar a luz de uma CPI pra cima do caso ILUME [Denise Abreu / propinas / empresa que venceu licitação].
P R E F E I T U R A ( S P )
João Doria tá vivendo o pior momento desde o início da gestão [janeiro 2017]. Pros que acreditam em horóscopo, tá vivendo um inferno astral dos piores. Além das alianças até entre adversários no funcionalismo, a cada dia o vice-governador França [dono do PSB – SP] fecha com mais um dos partidos.
A S S E M B L E I A ( S P )
Embora siga tendo que fazer muita fisioterapia, em função de um grave AVC que sofreu em 2017, o deputado Jooji Hato (MDB) manda dizer à colônia japonesa que será candidato à 2ª reeleição no parlamento paulista. Em tempo: Jooji teve 7 mandatos consecutivos de vereador na Câmara paulistana.
C O N G R E S S O
Agora que os donos e sócios preferenciais dos [ainda] 35 partidos políticos brasileiros sabem quanto tem de dinheiro [leia-se fundos partidários mais financiamentos públicos de campanha] as mudanças se dão as vezes até no cafezinho da Câmara Federal, após acerto com outro no plenário.
P R E S I D Ê N C I A
Por mais que a Economia brasileira voltar a crescer, não há como reempregar os desempregados, nem gerar novos empregos aos contribuintes-eleitores até a eleição de outubro. A ‘possível’ candidatura do ministro Meirelles [via MDB] é sinônimo de derrota e a de Temer é ‘tiro’ de ‘calibre 22’.
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com
J U S T I Ç A S
Independentemente de julgarem questões relativas a um ex-Presidente da República [Lula – PT], a real é que as eventuais maiorias do Supremo vêm reescrevendo até mesmo os FATOS [quem fez e o que fez], as NORMAS [leis vigentes] e os VALORES [que vão mudando com o tempo nas sociedades].
P A R T I D O S
Ao oficializar o seu PPS, como oficializou ontem ao virtual governador França [dono paulista do PSB], o PPS [ex-Partido Comunista pelo qual disputou a Presidência em 1989] do dono Roberto Freire. Quanto ao PRB, pode ser a ‘cereja do bolo’ de França, embora a FIESP de Skaf (MDB) dê o que ele pedir.
P O L Í T I C O S
… No PT, o ainda dono do partido Lula cada vez mais acuado fora do Nordeste [embora a Bahia tenha sido Sudeste até 1959], o ex-prefeito paulistano Haddad [embora nunca tenha sido o 1º nome dos possíveis ‘ungidos’ do ex-Presidente] torna-se a renovação possível sem ser o ‘poste’ que Dilma foi.
H I S T Ó R I A S
Pelo andar da ‘carruagem’, dos ‘cavalos’, dos ‘condutores’ e principalmente dos ‘caminhos’ percorridos – nos quais mudar de idéias e votos são como mudar de ‘igreja’ dita cristã [achando que o ‘jesus’ da outra liberou geral], a eleição deste ano será ainda mais ‘ecumênica’ que a zorra geral de 1989.
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna diária de política desde 1993. Ela tornou-se referência na política e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo. Na Internet desde 1996, www.cesarneto.com é pioneiro no Brasil.
PREVENT SENIOR
O primeiro, único e melhor Plano de Saúde pensado pra adultos+ (com medicina diagnóstica e a rede de hospitais Sancta Maggiore). Ligue 0800 77 22 400 ou (11) 5070-0900. Na Internet, www.preventsenior.com.br